segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Meio ambiente: Carbon Token é uma das três finalistas ao Prêmio Nacional Anprotec

"Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores É uma associação que reúne 420 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação, envolvendo 10.000 empresas inovadoras de todo o Brasil.

O Prêmio Anprotec é referência em premiar os melhores ambientes de inovação a mais de 15 anos, retomou as atividades com objetivo de incentivar as melhores iniciativas de parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras. 

Nesta edição, o prêmio se estruturou para reconhecer cases, programas e iniciativas de impacto em cada categoria, independente do tamanho do ambiente de inovação. Dessa forma, o prêmio se torna mais diverso e inclusivo com diferentes práticas sendo reconhecidas."


Fonte: Umberto De Vuono

Por Umberto De Vuono, CEO da Carbon Token

“A Carbon Token é uma startup incubada na Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo–RS, que abriga o parque tecnológico Tecnosinos, onde estamos localizados. Nossa startup trabalha para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, reunindo e fidelizando consumidores a empresas da região de todos os tamanhos e segmentos em nossa plataforma. Fomentamos os negócios locais com adesão gratuita das empresas e usuários e ainda propagamos o conhecimento socioambiental, estimulando e premiando as boas práticas do consumo responsável, conforme descrito na ODS 12 da Agenda 2030 da ONU.

Nossa meta de trabalho é alcançar, antes do final do ano de 2025, o expressivo número de 100.000 toneladas de CO2 evitadas serem lançadas na atmosfera no município de São Leopoldo e, assim, escalar nossa solução para todos os municípios brasileiros.

Iniciamos nossa trajetória quando fomos acolhidos por meio de edital no programa IDEIAZ de atuação nacional promovido pela Inovativa, Anprotec e Sebrae no início de 2023. Na sequência, fomos selecionados pela Unisinos através da incubadora Unitec para receber a formação e qualificação necessárias para concluir o ciclo 5 do IDEIAZ e passar a trilhar uma assídua jornada de formação conduzida pela Unisinos e Viggas Co Lab até sermos habilitados a cursar a pré-incubação e, na sua conclusão, conquistar o direito — após passar por diversas avaliações — à incubação no Tecnosinos.

Nesse período, participamos, por meio do edital, do Explorer X by Banco Santander, que selecionou 2.500 projetos de 12 países, onde representamos o Brasil e conquistamos o quarto lugar na final do EXPW - Explorer Pitch Weekend Santander. Fomos ainda finalistas no concurso nacional do Mercado Bitcoin “Tokenize a sua Ideia”.

No momento, fomos indicados como um dos três finalistas concorrendo a um dos maiores prêmios nacionais de inovação: o Prêmio Nacional Anprotec de Empreendedorismo Inovador na categoria Negócios de Impacto. Vale ressaltar que a Anprotec é uma associação que reúne 420 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação, envolvendo 10.000 empresas inovadoras de todo o Brasil.

Logo estaremos trabalhando para reduzir as emissões de CO2 no município de Poços de Caldas.”

Umberto De Vuono – CEO Carbon Token.

Fonte: Umberto De Vuono

Assista com a família: este vídeo demonstra a importância de cuidar de Gaia, nosso planeta, destacando o impacto global do aquecimento global. Ele ilustra a gravidade da emergência climática que afeta todas as partes do mundo.

Quem é Umberto de Vuono?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!