quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mutirão Ecológico do Exército Brasileiro (ESA de TC) em São Thomé das Letras, MG

     Mutirão Ecológico do Exército em São Thomé


Por determinação do General Pereira Gomes cerca de 200 alunos da ESA - Escola de Sargentos das Armas de Três Corações, MG foram convocados na manhã de domingo, 15 de setembro para fazer um mutirão ecológico, limpando todo o Parque Antônio Rosa em São Thomé das Letras. O Parque tem cerca de 1.200m começa na "Toca do Leão" e vai até a "Pirâmide". Foram retirados cerca de 300 kilos de sujeira de turistas e o que mais assustou  foi o lixo doméstico contido nesses cerca de 300 kilos de lixo. 
   


"Nossa Missão é deixar qualquer lugar em que fazemos treinamento como em São Thomé das Letras, muito melhor do que encontramos", afirmou o 1º  tenente Gibson da ESA (foto). 




 










Porém dessa vez houve desrespeito com as matas da área rural do município, onde de 1º a 6 de setembro, estes alunos fizeram treinamento, deixando lixo nas áreas de acampamento  e  treinamento. "Faltam dois meses para estes alunos se formem 'Sargentos'. Eles  serão  distribuídos pelo País. E essa lição eles vão levar. As lições aprendidas irão ser divulgadas por eles mesmos por todo o Brasil", explica o tenente Gibson.  




Na foto ao lado, da ESA de Três Corações, a 37 km de São Thomé, o 1º Tenente Gibson, Prefeita do município, Marisa Maciel, o vereador, Geraldo Ferreira, acompanhando a limpeza da última parte do Parque Antônio Rosa, O Cruzeiro e a Pirâmide;

à esquerda, turistas que assistiam atuação do exército.
















                                                                                                           
Na foto ao lado, os alunos descendo  em direção à Praça Barão de Alfenas, após o término da limpeza do Parque Antônio Rosa, Patrimonio  Histórico do Município, de acordo com o IEPHA - Instituto Estadual do Patrimonio Histórico e Artístico.              










Há pelo menos uma semana esses alunos limparam os lugares em que eles ficaram acampados ou em treinamento. Veja a limpeza das áreas:

Fotos: Erich Sattelmayer




 
 

Veja agora o porquê estes alunos, candidatos ao posto  de  Sargentos  foram convocados pelo general  Pereira Gomes.

Fotos de Valdeci de Andrade
                                          


Parabéns ao povo de Sobradinho, distrito de São Thomé que colocou na internet, nas redes sociais, fotos e comentários. Foi isso que mobilizou o exército a agir mais rapidamente.   

Ao Codema de São Thomé que comunicou e solicitou ao IEF - Instituto Estadual de Florestas providências.



Parabéns aos "Guardiões da Mata", o João da loja "Magia das Pedras" que apresentou o lixo deixado pelo exército para o guia de Sobradinho, Robert Jean Dhelomme e o guia turístico de São Thomé, Valdeci de Andrade que foram os primeiros a ver o que tinha acontecido. E ao Júlio que ligou para a ESA de Três Corações, solicitando providências. 

Agradecimento ao Exercito Brasileiro, em especial a ESA - Escola de Sargentos das Armas de Três Corações, que mais uma vez demonstrou aos seus alunos que não é assim que se trata a natureza do País que defendem. Tomara que tenham aprendido a lição!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!