terça-feira, 8 de maio de 2012

Tribunal Regional Eleitoral de Três Corações em São Thomé

Em 20 de abril, sexta-feira, com a vinda do Tribunal Regional Eleitoral de Três Corações, para emitir novos títulos de eleitor e a transferência de títulos para o município, o prefeito de São Thomé das Letras, MG, José Roberto da Silva  aproveitou para fazer seu marketing eleitoral. 

Colocou a disposição da população: limpeza de pele, manicure, corte de cabelo, música na praça, brincadeiras para as crianças e uma série de faixas inaltecendo sua administração. Há um pouco menos de seis meses das eleições

De acordo com TSE -Tribunal Superior Eleitoral - "a partir de 1 de Janeiro de 2012, a Administração Pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais." 





As principais datas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral










A agente do TRE - de Três Corações teve de  explicar os documentos necessários: "identidade (RG), CPF e um comprovante de residência, que pode  ser a conta de luz ou água ou mesmo telefone desde que esteja em seu nome e que confirme seu endereço", explica Nilcéia. Ela atendeu primeiros os  maiores de 65 anos que haviam chegado como estabelece a Lei. As cópias de documentos foi fornecida pela prefeitura.   


Para Nilcéia de Oliveira , a agente do TRE  - Três Corações, que esteve em São Thomé há quatro anos, o movimento estava bem menor. Mesmo assim, ela ficou atendendo as  pessoas até às 18h30m. Das 150 pessoas que atendeu,  cerca de 25 estavam irregulares. Foram emitidos 47 novos títulos, 41 transferências e cinco entregas de títulos feitos anteriormente. "Tinham eleitores para o "alistamento" ou emissão de títulos de eleitor que traziam o comprovante de residência do vizinho", completa a agente do TRE de Três Corações, Nilcéia de Oliveira. Veja os clipes... 







Às 13h20m começaram a chegar as pessoas. Veja na foto, a princípio tinham poucas pessoas. 






Às 13h30m quando a agente, Nilcéa de Oliveira do TRE de Três Corações,  que atende a São Thomé das Letras e São Bento Abade chegou ainda tinham poucas pessoas, mas isso durou muito pouco...  
Foram chegando e chegando pessoas,  
A partir das 15h,  a tenda do TRE montada na Praça Barão de Alfenas, em frente à Prefeitura estava lotada.  Tanto que a partir das 16h30m começou a distribuição de senhas. 

Foram convidadas para o evento "Ação Solidária" da prefeitura de São Thomé das Letras, a COPASA - Companhia de Saneamento de Minas Gerais, que ofereceu água tratada e filtrada  para os participantes do evento.




                         
 E a CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais que montou uma tenda com  alguns funcionários para orientar as pessoas de como economizar energia, a segurança e para informar para os participantes do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - que ganham até meio salário mínimo, o desconto concedido pela CEMIG, a chamada tarifa social. (foto abaixo) veja também a entrevista com o pessoal da CEMIG nos clipes.


Enquanto isso... A fila para o título de eleitor, para tirar título, fazer transferência.... só crescia. Será que São Thomé das Letras cresceu em número de habitantes? Ou será que os habitantes estão descontentes com a administração atual e querem requerer o título para mudar essa situação? Ou será novamente a "Fraude Eleitoral", como a ocorrida havia quatro anos? Este é mais um caso para justiça eleitoral investigar. Veja os clipes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!