segunda-feira, 10 de abril de 2023

Ação Cível Pública contra "Alameda Poços"

Técnicos da prefeitura começam a podar árvores próximas à área de trailers em Poços de Caldas — Foto: João Daniel Alves / EPTV

Por Ana Lúcia Dias

Além de retirar os Trailers de Lanches há mais 20 anos Praça Pedro Saches no centro da cidade, também são arrancadas árvores, responsáveis pela purificação do ar, em função das árvores captarem o gás carbônico e devolverem o oxigênio. Pela sombra fundamental em dias cada vez mais quentes. Apenas para criar a Alameda Poços, que terá a mesma função dos trailers de lanches, apenas é de alvenaria. Por que não uma parceria com as famílias? 


Croqui da Alameda Poços

Foto ao lado: Ana Lúcia Dias /OGM

Os proprietários dos trailers pagavam luz, água e alvará para a prefeitura. Era um espaço muito visitado por turistas e por moradores que perderam os lanches mais saborosos da cidade. 

Um dos maiores patrimônios culturais de Poços de Caldas, em função do tempo que essas famílias estavam alocadas neste local.

Uma associação de advogados impetrou uma Ação Cível Pública contra a "Alameda Poços" e a consequentemente a prefeitura. Assista à reportagem da EPTV sobre o assunto. 



Fonte: globoplay     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!