quinta-feira, 20 de abril de 2023

Assembleia Legislativa de Minas aprova um aumento de 298% para Zema e seu grupo

Romeu Zema (Novo) governador e empresário vai receber 298% de aumento no seu salário 
 Por Ana Lucia Dias, OGM 

Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ALMG ainda com o Slogan: "Poder do Cidadão", em suas propagandas veiculadas em emissoras de TV no horário nobre... Aprovou o aumento no salário do governador de Minas Gerais em 298%.

Onde está o poder do cidadão? Se o governo de Minas desde 2008, não aprovou o Piso Nacional para Professores, cadê a ALMG para aprovar e governo de Minas para sancionar essa Lei tão importante para Educação? Minas Gerais está atrasada há 15 anos nesta questão. Ou então na saúde mineira, que vimos todo o esforço dos/as médicos/as e enfermeiros/as de Minas Gerais no combate a epidemia da Covid, agora com a Dengue. E a Saúde governador Zema? 

O governo que não participa dos dilemas dos mineiros, que são muitos, por exemplo, ele privatizou as rodovias estaduais e vicinais, adiantou alguma coisa? Todos nós que utilizamos as rodovias que foram privatizadas pelo governo Zema sabemos da falta de sinalização, do asfalto detonado, das condições de tráfego e dos muitos acidentes causados pelas más condições das estradas mineiras que foram privatizadas. Quem é o responsável? O governo Zema não privatiza a educação e a Saúde porque está na Constituição como direito de cada cidadão. 

  Acompanhe na reportagem sobre o assunto na EPTV 2

  Fonte: globoplay

Enquanto isso faltam políticas públicas contra a violência às mulheres. Minas Gerais é campeã nos casos de feminicídios, por falta de delegacias de mulher que funcionem 24h, E a falta de casas de acolhimento às mulheres agredidas física e/ou psicologicamente e filhos(as) dessas mulheres. O respeito e aplicação da Lei Maria da Penha. Afinal somos mais da metade da população brasileira.

Respeitar as Leis Federais. Quando era o governo Bolsonaro (PL) Zema (Novo) respeitava por mais absurda que fosse a Lei, ou qualquer besteira que o ex-presidente dizia. Até comparar a Covid que matou 700 mil brasileiros com uma "gripezinha", o apoio às ideias bolsonaristas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!