quinta-feira, 5 de outubro de 2023

A vida não tem mais importância!

Marcos de Andrade Corsato, Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida — Foto: Reprodução - Fonte: g1
 

"Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato de Diego Ralf Bomfim, irmão da companheira e deputada federal Sâmia Bomfim, e mais dois médicos que estavam com ele, Marcos de Andrade Consato e Perseu Ribeiro Almeida. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro.

Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento.
Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores.
Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério."
Fernanda Melchionna,
delegada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga

Quem são os médicos que estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste, no Rio de Janeiro, que participariam de um congresso internacional de ortopedia. 

  • "Daniel Sonnewend Proença, 32 anos: formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, é especialista em cirurgia ortopédica. Foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros e seria transferido para uma unidade particular.

  • Diego Ralf Bomfim, 35 anos: irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Especialista em Reconstrução Óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Morreu no Hospital Lourenço Jorge.

  • Marcos de Andrade Corsato, 62 anos: médico assistente do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Morreu na hora;

  • Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos: especialista em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Fez aniversário na terça (3). Morreu na hora.

Em nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP disse que recebeu com "consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida


O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos." Fonte: g1



Por Ana Lucia Dias

Desde que houve a liberação de armas por Bolsonaro, este tipo de crimes não param acontecer, em todo o país, ninguém pode ter sossego. É no trânsito por uma buzinada. Mais recentemente na Bahia e no Rio de Janeiro, no Rio, a gente sabe da existência das milícias, antes "justiceiros", agora bandidos. O país está muito mais violento. Estamos em um faroeste. Queremos um país onde a paz volte a reinar!

E pessoas inocentes estão morrendo, desde crianças, jovens e adultos como esses profissionais de saúde que têm um compromisso com a vida, inclusive de bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!