domingo, 24 de dezembro de 2023

Vamos copiar o Estado de São Paulo no que é necessário!

Por Ana Lúcia Dias

Solte fogos de artifício silenciosos. O que vale é a beleza das luzes, propiciadas pelo fogos de artifício. Não o barulho ensurdecedor. Atualmente existem fogos de artifício silenciosos. O barulho mata os pássaros, os animais silvestres, cães e gatos que têm a audição muito superior à nossa. E as pessoas sensíveis ao barulho, como qualquer pessoa sensata, que tenha uma pequena noção do que é viver em sociedade.

Existem leis em praticamente todas as cidades do mundo e no Brasil também. Mas essa lei específica do Estado de São Paulo: 

"É PROIBIDO A DIVULGAÇÃO, VENDA E CONSUMO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO."

"Soltar fogos de artifício e de artefato pirotécnico com estampido é proibido em todo Estado de São Paulo, conforme prevê a lei 17.389/2021. A proibição se aplica a recintos fechados, ambientes abertos, áreas públicas e locais privados, e inclui também a comercialização, armazenamento e transporte dos fogos."

Por que será que em todo o estado mais populoso do Brasil essas leis funcionam? E aqui em Minas Gerais, Não!

Falta fiscalização com certeza e consciência dos cidadãos e também dos deputados estaduais e/ou vereadores e prefeitura que são nossos representantes. Não adianta a prefeitura estabelecer e soltar fogos silenciosos, senão houver fiscalização e multas para quem desobedece à lei!  


As eleições municipais estão chegando e foi aprovada pelo Congresso Nacional 5(cinco) bilhões de reais. É muito dinheiro e público, ou seja, nosso dinheiro para bancar e eleger os nossos representantes municipais. 

Que sejam merecedores(as)! Que realmente nos representem!  Que saiam de suas cadeiras nas Câmaras municipais e/ou gabinetes do executivo para ver o que a população está precisando.  Daí, sim, teremos um governo municipal que nos representa. 

E quando um(a) cidadã(ão) requisitar a Tribuna da Câmara Municipal para fazer reclamações e dar sugestões, que eles atendam o mais rápido possível. Não como estão fazendo. Afinal quem paga os salários do poder legislativo, tanto municipal como estadual e o executivo somos nós cidadãos, que moramos no município, estado e merecemos respeito e consideração. Nós, sustentamos todos os políticos do país. Sem retorno algum. 

Fonte: O Guardião da Montanha, ano passado, nesta mesma época do ano.


Vamos copiar o Estado de São Paulo, nos assuntos que dizem a respeito a saúde, e as finanças do cidadão. Isto cabe aos  governadores dos Estados. Será que por essas razões é o Estado mais rico do país? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!