"1.4 milhão de pessoas ocuparam as ruas contra a extrema-direita na Alemanha neste fim de semana.
Nos últimos dias, dezenas de cidades da Alemanha receberam atos em protesto contra o Alternativa para Alemanha (AfD), um partido de extrema-direita com uma ala fascista.
O AfD propaga a divisão e o racismo, incita ao ódio contra os desempregados e os refugiados, segue uma política económica neoliberal no seu programa e combina-a com uma ideologia nacionalista. Muitas pessoas têm medo de um governo de direita liderado pela CDU e pela AfD, de cortes sociais acelerados e da continuação da abolição dos direitos democráticos.
As manifestações foram convocadas por grupos de esquerda, sindicatos e movimentos sociais, após a divulgação de uma reunião na qual se discutiu um projeto de expulsão em massa de imigrantes, na qual participaram neonazistas, empresários e membros do partido AfD. Os manifestantes carregavam cartazes com slogans como “Não à extrema-direita” e “Pela democracia”. Eles também protestaram contra a retórica anti-imigração e anti-muçulmana da AfD.
Cerca de 250 mil pessoas participaram dos protestos no sábado, e esse número aumentou para 1,2 milhão no domingo. Os protestos foram pacíficos, mas houve alguns confrontos entre manifestantes e policiais.
Os organizadores afirmaram que a ação foi um sucesso e que enviaram uma mensagem clara de que a Alemanha não tolera a extrema-direita.
Vídeos:
1. Berlim; 2. Colônia; 3. Hamburgo; 4. Munique; 5. Brémen;
6. Karlsruhe; 7. Dresden."
Fonte: Mídia Ninja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!