sexta-feira, 30 de agosto de 2024

O que fazer em Sampa? Bem diferente de Poços de Caldas, Sul de Minas

     Alguns dos pontos turísticos pagos, em Poços de Caldas, Sul de Minas, inclusive por habitantes, que já pagam os impostos municipais

Por Ana Lúcia Dias, O Guardião da Montanha

Na cidade de São Paulo, a mais rica e populosa do Brasil, a cultura está ao alcance de todos, em especial nos finais de semana.

Aos domingos, os paulistanos podem aproveitar passeios gratuitos a museus, com direito a transporte público sem custo e entradas livres. Essa iniciativa democratiza o acesso à arte e à história, aproximando a população de bens culturais.

Entretanto, o cenário é bem diferente em Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas. Apesar de possuir cerca de mais de 200 mil habitantes, a cidade enfrenta desafios na acessibilidade dos seus pontos turísticos. A tarifa do transporte público é a mais alta do país, e muitos dos pontos turísticos foram privatizados, dificultando o acesso da população local. 

Essa discrepância levanta questões sobre a gestão pública e a importância de políticas inclusivas em diferentes regiões do país. Com as eleições municipais se aproximando, é hora de refletir sobre essas questões e buscar soluções que garantam o direito de todos ao acesso à cultura e ao lazer, independentemente de onde vivem.  

Veja os passeios que o paulistano e o turista que vai a Sampa pode usufruir gratuitamente

Fonte: UOL  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!