quinta-feira, 23 de maio de 2013

Retroescavadeira de última geração chega a São Thomé


  
Prefeita de São Thomé das Letras, Marisa Maciel em frente à Prefeitura,  satisfeita e feliz com o resultado obtido  em Brasília.  São Thomé ganhou uma retroescavadeira de última geração.  



Ao cair da tarde, um monte de fogos de artifício no céu azul de São Thomé ... Boas notícias... E foi mesmo. A Prefeita de São Thomé, Marisa Maciel (PT), esperava ansiosa a descida da Retroescavadeira de última geração da carreta  em frente à Prefeitura. 


Marisa voltou de Brasília muito mais confiante. Apostando em uma administração transparente voltada aos anseios do povo de São Thomé das Letras. "Uma administração inesquecível", de acordo com ela.  É que ninguém podia imaginar, um rombo de quase quatro milhões de reais, todo o maquinário do município e os ônibus sucateados deixados de "presente" para administração 2013-2016.



Só hoje foram entregues na Região cerca de 50 máquinas como esta. Este é o Programa de Aceleração do Crescimento, o PACS 2 implantado pela Presidente Dilma Roussef em 2011, seguindo o PACS implantado pelo ex-presidente, Lula em 2007.  Este em especial, para beneficiar os produtores e moradores da Área Rural. Para que continuem fazendo o que gostam e, onde gostam. Ou seja, a valorização das comunidades rurais. Apresentação da Retroescavadeira de última geração
 
Este é um grande avanço para São Thomé, principalmente para um município em que moram e trabalham cerca de quatro mil pessoas nas muitas áreas rurais do município.  



E daqui, aproximadamente 60 dias serão entregues uma "Patrol", que não se chama mais Patrol e, mais dois caminhões, estes previstos para setembro de 2013.



E até o final deste ano, São THomé vai receber cerca de oito ônibus novos e mais sete novinhos no ano que vem, o que deu um alívio para a Prefeita Marisa,  "Teremos ônibus novos e seguros para os alunos", afirma.




Da esq. para a dir. Sr. Daniel, o vereador, Dimon Medeiros,
a Prefeita, Marisa Maciel e mais esse rapaz.


Alguns vereadores vieram prestigiar a chegada da Retroescavadeira, entre eles, o vereador, Dimon  e o vereador, Geraldo, ambos do Partido dos Trabalhadores - PT.


Assista a entrevista especial da Prefeita, Marisa Maciel para o Jornal O Guardião da Montanha, na versão online. 

Depois de algum tempo, Marisa decidiu dar uma volta com a Retroescavadeira pela Praça,   passando pela antiga rua da Broduai em direção ao Galpão. No trajeto até o Galpão, entrevistamos o motorista da Retroescavadeira, o João que nos esclareceu a respeito do funcionamento desta máquina de última geração. 

Veja que interessante a reação das pessoas ao verem a Prefeita, Marisa apresentando a retroescavadeira para os moradores de São Thomé.  E a explicação de quem entende do assunto, o motorista, Joãozinho que levou a Prefeita da Praça Barão de Alfenas, até o galpão, a última escala da Retroescavadeira na área urbana.


Chegando ao Galpão. Termina a aventura da Prefeita, Marisa. E João começa a demonstrar outras facetas da Retroescavadeira. 


Veja como parece ser confortável dirigir essa máquina, mas é necessário ter feito o curso específico para dirigir estas novas máquinas de última geração.






Na foto ao lado, o painel, cheio de botões da Retroescavadeira. Novidade: tração nas quatro rodas, direção hidráulica e um GPS para saber o local onde a Retroscavadeira está indo. Essa retroescavadeira não pode ser usada na área urbana, somente na área rural. 




A Prefeita Marisa Maciel chamou o Alessandro (Lelê), que tinha acabado de chegar ao Galpão, para sentar-se no lugar do motorista. Como pode ser visto na foto ao lado.







2 comentários:

  1. Muito boa essa reportagem. Parabéns ao Jornal O guardião da montanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que bom que vc gostou. Estamos sempre fazendo coberturas de Boas Notícias. As más notícias, a gente deixa por conta de outros veículos.

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!