sexta-feira, 18 de julho de 2014

POR UM MUNDO SUSTENTÁVEL

Curso de Bioconstrução reúne pessoas de diversas partes do país em São Thomé
São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná são alguns dos estados representados por permacultores no Bioconstruix.

Teve inicio nesta quarta-feira (09), a 2° edição do Bioconstruix. O curso organizado pelo Ecoetrix Parquescola, em São Tomé das Letras, reúne pessoas de diversas regiões do país. Durante oito dias cerca de 50 pessoas vão compartilhar conhecimento e experiência de vida na montanha do Canta Galo.

Como é o caso do publicitário Guilherme Scharf que veio de Curitiba para aproveitar essa oportunidade. “Acredito que somos parte de uma geração que busca um novo mundo. Essa é uma oportunidade que responde ao nosso anseio de viver em grupo de forma sustentável.” A opinião é partilhada pelo carioca Eduardo de Sabóia, “aqui estamos ligados à natureza, com boas acomodações, compartilhamos sorrisos e conhecimento. Quero isso para meus filhos e netos que deixem um pouco de lado a tecnologia e vivam experiências de vida como essa, ligadas ao contato com a terra.”, revela.
                                                                                      

Construções Ecológicas

O Bioconstruix é uma ótima oportunidade para quem busca mais do que simples conhecimento, sobre construções ecológicas, conforme revela o bioarquiteto Gugu Costa. “Aqui passamos por uma aventura de aprendizagem em relação às formas de produzir nosso habitat. Trabalhamos com a proposta de construções sustentáveis utilizando fibras, terra, madeira e bambu.” O Bioconstruix deve se encerrar na próxima quarta-feira (16). Mas quem se interessa pelo tema e perdeu essa oportunidade pode se inscrever no curso PDC (Permacultura em Design). As aulas serão realizadas em Varginha entre os dias 19 e 26 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3221-9537 ou pelo e-mail: ecoetrix@hotmail.com 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ecoetrix Parquescola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!