domingo, 3 de janeiro de 2016

Poluição sonora, o excesso barulho é sinal de atraso.



Poluição sonora, o excesso de barulho nas cidades é sinal de atraso. Alexandre Garcia comenta o excesso de barulho nas cidades do Brasil

É uma selvageria, sinal de atraso. Brasília, cidade
planejada, misturou locais de diversão com locais de descanso. A mania nacional é o som alto. É um inferno. Lojas espantam clientes com o barulho. O pior é quando se liga britadeira em restaurantes. Em lugares para conversar, para fazer negócios, perturba-se o cliente com o alto volume.

Nada
contra boates, bares, desde que o isolamento acústico funcione. Ou fique longe de locais onde as pessoas precisam dormir. Praias estão sendo evitadas por quem vai para ouvir o mar, ruas estão sendo tomadas por alto-falantes vendendo coisas. Há carros sendo dirigidos por quem quer chamar atenção. Por alguma razão, convidam-se pessoas para casamentos, aniversários, mas não as deixam confraternizar. O alto volume impede que se ouça alguém. Os pobres convivas saem roucos e com zumbido no ouvido.

O excesso causa
surdez, aumento da pressão cardíaca, irritação, má digestão, perda de memória, infarte no miocardio, AVC, pode causar até a morte. É insalubre. E pode terminar pior, em agressão.

Fonte:
Bom Dia Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!