sábado, 14 de abril de 2018

SÃO THOMÉ DAS POLÊMICAS



  Por Bady Monte Líbano

Bom falar da cidade considerada uma das queridinhas do Sul de Minas, falar do lugar que já foi meu lar por quatro anos é falar de amizades, de emoções de grandes histórias, enfim é falar de amor.
Houve diversas denuncias ao MP de MG, referente à péssima administração que estava sendo realizada por tal prefeita que já foi cassada recentemente, e que em seu lugar assumiu seu vice, agora prefeito, ou seja, trocaram seis por meia dúzia.

A questão que mais uma vez nos leva a falar de São Thomé, são a respeito dos tais megashows realizados. São Thomé era conhecida como uma cidade Mística, pacata, procurada por pessoas em busca de paz e sossego, pessoas de pensamentos alternativos, casais de namorados, pela questão da Ufologia muito debatida no local, por sua questão estratégica pois para quem não conhece São Thomé está localizado a 1440 metros de altitude, encravada sobre uma montanha de quartzito, sobre a serra da Mantiqueira, além de vários atrativos naturais como diversas cachoeiras localizadas na zona rural.


Enfim nos últimos tempos, o sossego e a tranquilidade da cidade foi e está sendo abalada, por essa tal empresa de eventos que viu em São Thomé uma fonte inesgotável de se ganhar dinheiro. Essa empresa tem domicilio em Varginha, então os impostos são recolhidos para Varginha e não para São Thomé, além de todo o prejuízo já ocorrido na cidade, pois em feriados a cidade por si só já atrai um público considerado bom e não precisa destes eventos, pois a cidade não comporta tamanha quantidade de pessoas, a cidade perde sua essência, os moradores muitos de idade avançada sentem mal, tirando o fato de que o local onde são realizados estes tais eventos é inapropriado, fere as leis do estatuto do idoso, pois fica vizinho a um asilo, fere outra lei, pois fica a menos de 100 metros do hospital local também.

Mas como o atual prefeito permite como a sua antecessora permitia, pois são todos mancomunados com a tal empresa, então nada é feito. o MP de MG está ao par de tudo. A lei orgânica da cidade, também foi desrespeitada em diversos parágrafos. Então meus amigos varias leis estão sendo passadas por cima, sendo feito vista grossa pelas autoridades locais.


Uma pena, São Thomé das Letras e seu povo Honesto e Trabalhador não merece esse descaso feito pelas autoridades, principalmente o poder Executivo, e assim vira motivo de polêmica mais uma vez, tirando este fato se não à conhece vá conhecer São Thomé tenha a certeza que vai se apaixonar pelas riquezas e boas energias do local. É claro que impossível agradar á todos alguns estão satisfeitos com a situação que se tornou habitual em feriados, agora se tem de pensar nos moradores, nos acolhidos do Asilo da cidade, e em todo o transtorno em volta deste fato."

Tenha uma ótima semana, nos encontramos aqui na próxima semana.

Bady Monte Líbano - Graduado em Jornalismo pela CFJ- Centre de Formation des Jounalistes. Paris- França.

(Este jornal on-line não se responsabiliza por matérias assinadas)

Um comentário:

Sua opinião é sempre bem-vinda!