quinta-feira, 23 de junho de 2022

Morreu ontem a noite ex-modelo, atriz, jornalista e escritora, Danusa Leão aos 88 anos

Danuza Leão durante entrevista em julho de 1993 — Foto: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo

"A escritora, jornalista, modelo e atriz Danuza Leão morreu nesta quarta-feira (22 ) aos 88 anos. Ela nasceu em Itaguaçu, no interior do Espírito Santo, no dia 26 de julho de 1933. Aos dez anos, ela e a família se mudaram para o Rio de Janeiro."

Por g1

Danuza Leão, escritora, jornalista e ex-modelo, morre aos 88 anos

Fonte:globoplay

Jornalista, escritora e ex-modelo ficou conhecida como uma das figuras mais importantes da sociedade carioca no século 20. Ela estava internada para tratar um quadro de insuficiência respiratória.

Danuza Leão ficou conhecida como uma das personalidades mais importantes da sociedade carioca no século 20. Ela lançou best-sellers como "Na sala com Danuza" e "Quase tudo", a autobiografia na qual narra uma vida intensa e marcada também por casamentos com figuras também centrais em sua época, como os jornalistas Samuel Wainer, com quem teve três filhos. Seu último casamento foi com o jornalista Renato Machado. 

Quem foi Danusa Leão

Fonte: g1     

A escritora, jornalista, modelo e atriz Danuza Leão nasceu em Itaguaçu, no interior do Espírito Santo, no dia 26 de julho de 1933. Aos 10 anos, ela e a família se mudaram para o Rio de Janeiro.

Ainda na década de 50, Danuza deu início a sua carreira como modelo. Ela foi a primeira brasileira a desfilar no exterior.

Irmã da cantora Nara Leão (1942-1989), Danuza acompanhou o nascimento da bossa nova em seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde se reuniam os grandes artistas da época." 

Fonte: g1 

Um comentário:

  1. A Danusa era mesmo um ícone.Mas teve muitos dissabores também, como a morte precoce do filho e da irmã Nara Leão. Mas falar nela me fez lembrar de tempos idos... Descanse em paz

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!