segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Consequências do filme "Ainda Estou Aqui" para história do Brasil atual

Elenco do filme: "Ainda Estou Aqui" 





Com o filme: "Ainda Estou Aqui", foram lembradas algumas consequências "esquecidas" da Ditadura Militar no Brasil. 

Mais de 3 milhões de espectadores brasileiros voltaram aos cinemas, para assistir "Ainda Estou Aqui", um filme de Walter Salles, roteiristas: Murilo HauserHeitor Lorega. Elenco: Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Shelton Mello. Elenco com atores e atrizes conhecidas.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva.  

Tanto que o presidente do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso determinou.

Fonte: globo News

E com este filme de Walter Salles foi a primeira vez que tivemos uma atriz brasileira ganhadora do Globo de Ouro, um dos maiores prêmios de cinema mundial. (Apenas perde para o Oscar, que o filme e o elenco estão concorrendo também) A atriz Fernanda Torres, filha da grande atriz Fernanda Montenegro, indicada no outro filme de Walter Salles, "Central do Brasil"

E com "Ainda Estou Aqui", muitos jovens passaram a se interessar por esta parte da história do país, ou até mais velhos que não lembravam desta época tão sombria vivida no Brasil por 21 anos, depois do golpe civil-militar. 

Por que civil-militar? Em função de muitos empresários, especialmente os paulistas, colaborarem com o DOI-CODI-SP, o mais violento, com a "Operação Bandeirantes" – a OBAN –, em que empresários patrocinavam as torturas e por incrível que possa parecer, assistiam.

Fernanda Torres chamada para receber o Globo de Ouro, um dos prêmios mais importantes do cinema no mundo e o filme concorre ao Oscar.

Fonte: WhatsApp/ Guerrilhas da Memória/ Globo News  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!