Tarifa Zero é um direito do cidadão
Por Redação
O vereador Tiago Mafra (PT), que teve como lema de campanha: "A Força das Ideias", visitou o município de Machado para conhecer de perto como a cidade vizinha implantou a Tarifa Zero no transporte público.
Após a visita, Mafra destacou que a implementação da medida exige, acima de tudo, vontade política e um olhar atento às necessidades da população, que já contribui com diversos impostos municipais.
De acordo com o vereador, os tributos pagos pelos cidadãos são a base para o financiamento do funcionamento das cidades, incluindo os custos do Legislativo (Câmara Municipal), do Executivo (prefeito e secretários e assessores), e da folha de pagamento dos servidores públicos municipais.
Além disso, os municípios recebem repasses financeiros do Estado e da União para sustentar seus serviços básicos como a saúde, segurança pública, educação, dentre outros.
"Se os recursos já existem para garantir o funcionamento da máquina pública, por que não utilizar parte deles para implantar a Tarifa Zero e beneficiar diretamente os cidadãos que arcam com a carga tributária?", questionou Mafra, reforçando a necessidade de priorizar políticas que aliviem o bolso da população.
Por este motivo, motivado pela força das ideias, que Tiago Mafra foi até Machado para conversar com o prefeito Maycon Willian, do PP, é eleito prefeito de Machado no 1º turno, como funciona a Tarifa Zero naquela cidade a menos de 100 km de Poços de Caldas, MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!