quarta-feira, 23 de julho de 2014

De 18 a 20 de julho - XIII Festival da Canção - de São Thomé das Letras, MG

   Imagens:  Vieram músicos e músicas de todos os cantos  do País para prestigiar o XIII Festival da Canção 2014, de São Thomé das Letras, MG. Dos 99  inscritos apenas 24 foram classificados por  uma equipe de músicos consagrados pelo  Conservatório de Música de Varginha e foram escolhidos seis, nestes dois dias 18 e 19  por renomados jurados. E no domingo 20, os finalistas se apresentam para o público e jurados. Destes sairão três classificados e um Destaque local. O prêmio totaliza 7 mil reais que serão distribuídos aos vencedores. 



Adilson Ferreira: ele é o diretor do Conservatório de Varginha, MG. É graduado pelo Conservatório de Música "Maestro Marciliano Braga de Varginha, MG Técnico e bacharel em violão popular pela faculdade Carlos Gomes, SP. Licenciado pela UNINCOR. E ainda professor de Musicalização, Percepção Musical e violão.



 Esta é Sandra Souza, cantora e compositora. Cursou Canto técnico no Conservatório de Música "Maestro Marciliano Braga em Varginha, MG. Participou do Festival Voz e Violão no CEMVA. Foi vocalista da Banda "Dialetos", se apresentando em diversos bares de Caraguatatuba, SP. Atualmente desenvolve um projeto com músicas de sua autoria e se apresenta em bares de Varginha e Região do sul de Minas.





Esta é Patrícia Rodrigues, consultora, produtora cultural, sócia fundadora da Brazilianmusic com mais de 15 anos de atuação no mercado cultural, produzindo espetáculos e prestando consultoria a organizações governamentais e do terceiro setor na elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos e na organização de eventos sócio culturais.





Este é o Robert Bach, Músico, instrumentista e compositor. Bacharel em contrabaixo elétrico, graduado em Licenciatura plena em música e violão. Atualmente é professor de violão e viola brasileira no Consevatório de Música "Maestro Marciliano Braga em Varginha, MG. Já atuou com grandes nomes da MPB.





Esta é nossa conhecida. Cida Conca. Produtora Cultural por 25 anos em Bauru, SP'. Produziu shows de consagrados como Djavan, Lô Borges, Flávio Venturini, João Bosco e B.B. King.








A abertura do XIII Festival da Canção de São Thomé ficou por conta da demonstração de Dança do Ventre com a professora e dançaria: Angel Kalin e a "Cia de Dança Fascínio do Oriente". 


    Após a primeira eliminatória, o show de "De todas as maneiras que há de amar" com Wolf Borges de Poços de Caldas. Wolf interpreta canções inesquecíveis de Chico Buarque acompanhado por Deivid Santos e convidados. 

Acompanhe como estava o XIII Festival da Canção 2014 em São Thomé das Letras, MG

 Na segunda noite, sábado, 19, após a segunda eliminatória, show "Pelas esquinas e e pelos telhados", do "Grupo Telhado", de Itajubá, MG. O Grupo canta canções do "Clube da Esquina" e composições próprias. Vale a pena!
   



                                                                        




Na final, a partir das 13h  








        
Com informações fornecidas pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, de São Thomé das Letras, Adriana Martins, os 12 finalistas foram: 

1-Vício- Ana Augusta e A.L.A 37 - Cruzília/MG
2- Avenida- Banda Treze Provisório - Belo Horizonte/MG
3- Manhã serena - Diorgem Junior - Governador Valadares/MG
4- Pelos cantos - Cada um de um canto - Ilha Solteira/SP
5- Por onde o rio passa - Silvia Mello - Salvador/BA
6- Mirante - Ronal Saar - Três Rios/RJ
7- Lapinha - Grupo Borná de Xepa - Três Corações/MG
8- O sonhador - Taquinho de Minas - Belo Horizonte/MG
9- A canção de quem fica - Vinicius Camargo - Itanhaém/SP
10- Pé no chão - Thirone - Duque de Caxias/RJ
11- Dentro de mim - Geison Messias - Cruzília/MG
12- Vá buscar seu sonho - Ruthe Glória - Praia Grande/SP

Vencedores:
1º lugar: Dentro de mim - Geison Messias - Cruzília/MG

2º lugar: Pé no chão - Thirone - Duque de Caxias/RJ

3º lugar: Vá buscar seu sonho - Ruthe Glória - Praia Grande/SP 


Veja alguns clipes dos melhores momentos:        

     Todos juntos e Misturados...


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!