sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Verás que um filho teu não foge á Luta"


Na tarde de  20 de junho de 2013, os brasileiros tomaram as ruas, em um movimento histórico contra a corrupção,  os gastos com a "Copa do Mundo". Por melhorias na saúde, por uma educação de qualidade. O aumento do custo do transporte público foi a gota d'agua. Incentivados pelas redes sociais, principalmente o facebook. 


 "O povo unido jamais será vencido", as Manifestações Democráticas  provocaram o adiamento da votação da PEC 37, para dia 26 de junho, aquela  Proposta de Emenda Constitucional que tramita no Congresso Nacional e que quer retirar o poder de investigação dos promotores de Justiça e limitar esta atribuição apenas às polícias civis e federal. A Lei da Impunidade.



O comentarista político, Arnaldo Jabor já havia comentado sobre a PEC 37: “Está chegando a hora de um dos piores perigos para a democracia do Brasil. Vem aí a PEC 37, que visa impedir que o Ministério Público possa investigar crimes, principalmente crimes políticos. Investigar toda essa epopeia de vagabundagem e roubalheira que infestam o Congresso do país. Estão tentando isso há anos, mas agora, dia 26 de junho, o pior pode acontecer. Estamos na rota do fracasso histórico, impulsionado pela força motriz da corrupção organizada”.
Mas o que os manifestantes na maioria, jovens estudantes de cara pintada, não esperavam eram os "vandalos radicais" (tinham seus rostos tampados) que depredaram o patrimônio público que nós teremos de pagar e usaram de violência contra policiais que em alguns lugares do País distribuíram rosas brancas aos manifestantes. Em outros, estavam com uma tarja branca no braço escrito paz. Pense bem, por que estudantes esconderiam seus rostos? 

Os manifestantes repudiaram os grupos políticos, as bandeiras de partidos políticos foram rasgadas na maioria das passeatas pelo País. E Viva a Democracia!!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!