Em breve você, leitor (a) verá um site que diz respeito aos passados 50 anos da ditadura Militar no Brasil que durou 21 anos de 1964 à 1985. Além de reportagem, é resultado de um projeto de dissertação para Mestrado apresentado na Unicamp, em "História e Gênero", em 1997 para 1998.
Em homenagem às mulheres que resistiram às torturas físicas e psicológicas. As que militaram foram presas, as que sobreviveram. Elas, heroínas desconhecidas, que também lutaram para a Democracia que temos nos dias de hoje no País.
Veja algumas imagens históricas: E clique nos Depoimentos da historiadora, Dulce Pandolfi e da cineasta, Lucia Murat do Rio de janeiro.Em homenagem às mulheres que resistiram às torturas físicas e psicológicas. As que militaram foram presas, as que sobreviveram. Elas, heroínas desconhecidas, que também lutaram para a Democracia que temos nos dias de hoje no País.
Parabéns por este serviço, Ana, que vc presta à Democracia e ao nosso povo forçado à desmemória! Divulguemos!
ResponderExcluirAbraço,
Agradeço... Principalmente vindo de vc que também participou da Resistência à Ditadura Militar no Brasil, foi torturado e exilado...Cheguei a tentar falar com algumas pessoas que também foram torturadas. E ouvi: "Por favor, não quero mais lembrar disso"... É muito cruel... Portanto, imagino as sequelas que ficaram, senão as físicas, as psicológicas... A esses seres humanos, heróis e heroínas, que lutaram pela democracia de hoje, que temos de agradecer...
ResponderExcluir