sexta-feira, 25 de abril de 2014

Paixão de Cristo encenada em São Thomé

A Paixão de Cristo encenada da no Alto do Cruzeiro, em São Thomé das Letras, MG.

O Guardião da Montanha teve o prazer de fazer a cobertura dos bastidores do ensaio final da encenação da  "Paixão de Cristo," na Sexta-Feira Santa, 18 atendendo ao convite de Nato Carvalho. A diretora, a cineasta, Tatyana Dantas veio de São Paulo especialmente para dirigir esta encenação, que teve muitos dias de ensaio e contou no elenco com a participação de uma galera de São Thomé. 




A  atriz, Lucila Costa e Silva conhecida por outras atuações no teatro, "Voz da Terra" e no "São Thomé, o filme", da jovem atriz, Noeli Ventura e de personalidades públicas, como o presidente da Câmara de vereadores, Silvio Cardoso e dos vereadores, Vandoir (Palito) e Geraldo Ferreira.

Para esta encenação foi convidada a atriz, Alcione Mazzeo no papel de Maria, a Mãe de Jesus. Alcione conhecida por sua atuação no "Zorra Total da Globo e o ator, Nato Carvalho, no papel de Jesus de Nazaré, conhecido por ter produzido, dirigido e atuado em "São Thomé das Letras, O filme". Ele foi convidado pela diretora, Tatyana Dantas havia 10 dias da estreia. Veja o bate papo com Alcione Mazzeo e Nato Carvalho nos clipes a seguir.

Nos bastidores, por exemplo, o operador de audio, Edon Pereira da Silva, o responsável pelo controle do som. A diretora, Tatyana Dantas, que orientou os atores e atrizes e a galera que participou. Tudo dando vida ao espetáculo. A "Paixão de Cristo" no Alto do Cruzeiro, em São Thomé das Letras.


Veja imagens: as fotos da encenação que aconteceu a noite são de Luciana Correia Mesquita, a quem agradecemos pelas fotos.










Veja os clipes com o último ensaio:
  

                                                                             



4 comentários:

  1. Obrigada de todo coração pelo belo trabalho de cobertura do ensaio geral, e também por seu desempenho de utilidade pública num evento de tão pouco recursos de divulgação. Merece todo meu carinho e admiração cara Jornalista Ana Lucia.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o carinho, Tatyana Dantas. Vc tem também minha admiração por sua direção na Encenação da Paixão de Cristo. E por todo seu trabalho na condução dos participantes e / ou atores e atrizes. Parabéns também ao áudio, operado por Edson Pereira da Silva, que ficou belíssimo. E parabéns pelos protagonistas convidados, Alcione Mazzeo e Nato Carvalho, Lucila Costa e Silva e Noeli Ventura. Foi um belo trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e mto obrigada a vc, Ana Lucia e ao O GUARDIÃO DA MONTANHA por essa excelente reportagem da PAIXÃO DE CRISTO q tive a honra de participar. Beijo grande c/ mto carinho aos meus queridíssimos companheiros dessa linda jornada, em especial ao Nato Carvalho, Lucila Costa e Silva, Guilherme Castro, ao incansável Geferson Peixe q nos brindou c/ belíssimo figurino e a Elder Andrade q gravou tds as vozes c/ a maior competência. Q essa encenação traga frutos à cidade pra q haja sempre mto amor, alegria e solidariedade entre tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, Alcione. Mas se não fossem vc e o Nato que foram excelentes profissionais em atender as minhas solicitações de entrevista, porque foi a sua entrevista e do Nato que diferenciou a matéria de outras tantas sobre a Paixão de Cristo. Obrigada e parabéns aos protagonistas, vc e o Nato. E a todos que trabalharam nos bastidores para que fosse tão linda e verdadeira esta encenação. Como tbém ao elenco da montanha. Beijão.

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!