terça-feira, 15 de abril de 2014

SENAC oferece capacitação para a Copa no Brasil 2014, em São Thomé

O Senac de Três Corações em parceria com a prefeitura de São Thomé das Letras, trouxe uma proposta para os comerciantes do município, na tarde de 10 de abril, no Receptivo de Turismo. A proposta são dois cursos de inglês, um bem básico gratuito com a duração de 30 horas e outro curso em seguida, com duração de 180 horas, este pago com toda a assistência do Senac,  material didático como apostilas e aulas com professores graduados e com a competência do Senac - Serviço Nacional do Comércio -. A Prefeitura já tem 10 vagas garantidas. 


Em função da Copa do Mundo de Futebol, em que naturalmente irão vir turistas estrangeiros para conhecer São Thomé e que sabem o inglês. Em outros países, de acordo com o consultor do Senac, Filipe Araújo que esteve no receptivo de turismo na tarde de 10 de abril, "o inglês em outros países é o segundo idioma aprendido, por ser considerado o idioma universal". 
                                           

Estiveram presentes na reunião com o consultor do Senac de Três Corações, Filipe Araujo, os representantes do comércios Restaurante O Alquimista, a Benvinda e Luiz Fernando, Bar Empório, o Hércules (Azeitona) e o sócio, representando o Ateliê Espelho Místico e a Pousada Casa Templária, a Priscila A. Silva,  o casal alquimista, Juarez de Fausto e Letícia de Castro, representando o Noel supermercados, a gerente, a Terezinha entre outros representantes do comércio de São Thomé. Além da chefe do depto, de Cultura, Adriana Martins e do chefe do depto de Turismo, Wilson Carvalho, o Pingo. 

Os representantes dos comércios de São Thomé indicaram na sua maioria dois funcionários e disseram suas preferências de horários do curso básico.  

Se você é comerciante de São Thomé das Letras, coloque pelo menos um funcionário no curso básico, para que não se cometa gafes. Seu funcionário saiba pelo menos cumprimentar o turista estrangeiro: good morning e saiba informar ao turista assuntos básicos Para que você comerciante não perca nenhuma venda ou cliente na sua pousada, bar ou restaurante. Faça o mais rápido possível suas inscrições no receptivo de turismo. 

Conheça a proposta do Senac de Três Corações, MG                                                                                                                      

Nos clipes veja as dicas do consultor do Senac, Filipe Araujo


      



















2 comentários:

  1. Excelente jornal on line.., etico e muito informativo!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos os elogios e a sua visita. Seja bem-vinda, Anadhhi ao Jornal Online O Guardião da Montanha...

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!