terça-feira, 10 de junho de 2014

Por que tantas manifestações e greves...


Vamos fazer uma analogia histórica com astrologia
por Ana Lúcia Dias


O ano de 1968 foi de revoltas no mundo todo.  A juventude ansiava por mais liberdade, rejeitando a ordem estabelecida e a sociedade de consumo. Por um ensino descente de qualidade e uma série de acontecimentos nortearam os jovens principalmente, que sonhavam como uma sociedade livre e igualitária... Na época existia no universo um aspecto tenso entre Urano e Plutão.


Veja o que acontecia em 1968:
 Em janeiro de 1968: as forças norte vietnamitas atacavam cetenas das cidades do sul, entre elas, Hve e Saigon. A ofensiva surpresa causou comoção pública americana e desacreditou o governo do presidente norte-americano, Lyndon Johnson (1963-69), mostrou que uma guerrilha poderia desafiar até mesmo o poderio bélico dos EUA.

Em março: Nanterre (França) se agita. Estudantes liderados por Daniel Cohn Bendit ocuparam a torre administrativa da universidade de Nanterre e criaram o movimento 22 de março.

Em abril: o assassinato de Martin Luther King nos EUA. Ativista contra a segregação racial nos EUA, o pastor negro e Prêmio Nobel da Paz em 1964 foi assassinado no dia 4 por um segregacionista branco em Menphis. O que fez o presidente americano assinar a Lei dos Direitos Cívicos proposta por Luther King.

Em maio: a insurreição parisiense (França). A agitação universitária se transformava em insurreição na madrugada de 10 de maio, com barricadas e incêndios de viaturas policiais no bairro latino Quartier Latin.


Em junho: o segundo Kennedy é assassinado (EUA).

Em julho: fome em Biafra (Nigéria)

Em agosto: repressão à primavera de Praga (Tchecoslováquia).

Em outubro: massacre no México.

Enquanto isso no Brasil, a ditadura militar com o requinte das torturas acabava com o ideal de uma "esquerda" no poder... Os nossos estudantes e jovens estavam sem saída ou lutavam e morriam pela pátria, ou entregavam o País por 21 anos a um regime autoritário. O que a "esquerda" não percebeu é que os militares eram muito mais fortes do que eles. 


Em dezembro de 1968, veio o AI-5 (Ato Institucional n.5),que acabou por tolher todos os direitos do cidadão brasileiro. 


Em 1968, astrologicamente, havia um aspecto tenso entre Urano e Plutão, o que fez o mundo se transformar...

 Desde 2013, estamos passando por um aspecto ainda mais tenso entre Urano e Plutão, que em maio, junho, julho e agosto de 2014 serão intensificados, o que significa a busca por uma vida melhor, com a educação de qualidade, com mais direitos pela carga tributária que somos obrigados a pagar.  E se não alcançados, teremos revoltas e manifestações cada vez maiores... Não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. Essa tendência deve melhorar a partir de meados de setembro, mas durante todo o ano de 2014 as instituições estarão muito frágeis.

Fonte: Galadriel - Consultoria Astrológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!