A mudança foi confirmada em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes. (Foto: AP Foto/Andre Penner) |
Por João Conrado Kneipp
"O governador João Doria (PSDB) anunciou que as escolas públicas e particulares do estado de São Paulo serão consideradas serviços essenciais e poderão permanecer abertas mesmo em cidades que estejam na pior fase da pandemia do novo coronavírus, a etapa vermelha
A mudança, antecipada pelo jornal O Estado de S.Paulo e confirmada em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes, permitirá para que as escolas possam dar aulas regulares e não apenas atividades extracurriculares.
“São Paulo mantém a volta às aulas presenciais para o ano letivo de 2021. Após análise criteriosa da Secretaria de Educação e do Centro de Contingência do Covid-19, o governo acatou integralmente a orientação para manter o retorno gradual e regionalizado às aulas presenciais”, afirmou Doria.
O decreto será assinado nesta quinta e publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) na edição de sexta-feira.
Nas atuais regras do Plano São Paulo, as unidades escolares só podem voltar a funcionar na Fase Amarela, exatamente a que se encontra todas as regiões paulistas neste momento. No entanto, seguindo o que outros países fizeram, o governador decidiu permitir que elas continuem abertas mesmo em situações mais graves da pandemia.
Leia também
Lewandowski vota a favor de restrições para quem não se vacinar contra Covid-19
Após 'finalzinho', Bolsonaro fala em 'quase normalidade' em 2020
Com essa mudança, mesmo que haja aumento de casos de coronavírus no início de 2021, as escolas poderão iniciar o ano letivo em fevereiro com parte dos alunos presencialmente.
O setor da Educação em São Paulo foi autorizado a funcionar em setembro pelo governo, com 35% dos alunos presencialmente. Apenas o ensino médio foi autorizado em novembro a voltar a ter aulas, de fato, presenciais.
O novo decreto paulista, de acordo com o jornal, também autoriza a educação superior a funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas e, na verde, com até 70% da capacidade das salas de aula."
Fonte: Yahoo! notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!