O médico e vice-presidente Geraldo Alckmin vacinando o presidente Lula |
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 77 anos, recebeu nesta 2ª feira (27.fev.2023), publicamente, a 5ª dose da vacina contra o coronavírus. Quem aplicou foi o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria. Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), que é médico.
O ato foi mais um contraponto do petista a seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Quando era presidente, Bolsonaro jogou dúvidas sobre a eficácia das vacinas contra a covid-19.
A dose aplicada em Lula é do tipo bivalente, que tem eficácia contra variantes do vírus e da cepa original. Além dele, outras pessoas também foram vacinadas no ato.
“Tomar vacina é um gesto de responsabilidade”, disse Lula. “Eu tomo vacina porque eu gosto da vida”, declarou, lembrando sua idade.
O presidente também mencionou outras doenças além da covid-19. “A hora que a criança pega paralisia, aí a gente vai sofrer pelo resto da vida, algo que poderia ter sido evitado”, declarou.
Lula e a ministra da Saúde, Nisia Trindade, mencionaram o mascote dos programas de vacinação do Brasil, o Zé Gotinha.
“Não tenha medo do Zé Gotinha”, disse o presidente. A ministra deu vivas ao personagem.
Também participaram do ato o ministro da Secretaria Geral, Márcio Macêdo, a governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão (PP), que foi vaiada, e a primeira-dama, Janja Lula da Silva.
CAMPANHA PELA VACINAÇÃO
A campanha “Movimento Nacional pela Vacinação”, organizada pelo Ministério da Saúde, propõe ampliar as coberturas das vacinas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde). Na 1ª fase do programa, a pasta deve reforçar a imunização contra a covid-19. O reforço começa hoje com os grupos prioritários em todo o país, como idosos acima de 60 anos."
Fonte: Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!