O Presidente Lula (PT) no Anhangabaú, na Capital paulista pede aos brasileiros e brasileiras que sejam "soldados/as" no combate às fakes news. O PL das fake news está prevista para ser votada nesta terça-feira, 2 de maio na Câmara dos Deputados. Esse Projeto de Lei determina regras para evitar a desinformação espalhadas nas redes sociais, que causou uma série de informações falsas, por exemplo, sobre as vacinas, criando um negacionismo que matou muita gente de Covid-19, Além de outras tantas mentiras.
“A mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum e foi a verdade que derrotou o ex-presidente da República […] Tentaram dar um golpe dia 8. Eu quero terminar dizer para vocês: todas as pessoas que tentaram dar o golpe serão presas porque esse país quer democracia de verdade”, declarou o Presidente Lula. No evento das centrais sindicais, Lula repetiu críticas à taxa de juros, atualmente em 13,75%, e afirmou que o governo avalia isentar trabalhadores do imposto o PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de empregados de empresas. Lula também prometeu investir na criação de empregos e fez acenos ao eleitorado feminino e a trabalhadores de aplicativos. Fonte: Poder 360
Lula ainda enfatizou a igualdade salarial entre mulheres e homens na mesma função. Uma luta também das feministas desde a década de 1980.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!