sábado, 6 de maio de 2023

Presidente Lula foi um dos convidados para a coroação oficial do rei Charles III , no Reino Unido

 

Fonte: Metrópoles

Por Ana Lúcia Dias, O Guardião da Montanha

Presidente Lula foi um dos chefes de Estado convidado para a coroação oficial do rei Charles III do Reino Unido, neste sábado, 6 de maio. Após 70 anos o rei Charles III toma a posse no Reino Unido.

Lula está resgatando elos em todo o mundo que o Brasil havia perdido. 
Este mesmo elo destruído pelo ex-presidente Bolsonaro. O Presidente Lula tem conseguido de países preocupados com a situação climática do mundo, investimentos antes recusados ao Brasil, por exemplo, os da Alemanha e da Noruega que investiam no Fundo Amazônico para a preservação do planeta.

E que deixaram de investir no Fundo Amazônico em função do descaso em relação ao meio ambiente do ex-gestor do país, por exemplo, abrindo aos garimpeiros à Amazônia, nas terras indígenas.

Mas agora na atual gestão muito mais conscientes de que a floresta amazônica é necessária para a sobrevivência do planeta. Lula tem requerido aos países ricos, apesar da crise da pandemia, recursos para manter a Amazônia, principal bioma do Brasil para o mundo.

O Presidente Lula garantiu que o Reino Unido invista 80 mil Libras, o equivalente a 500 milhões de reais para o Fundo Amazônico, por ser o Rei Charles III muito preocupado também com as questões climáticas. 

Após viagens à China, Emirados Árabes, Portugal, Espanha e agora ao Reino Unido, o Presidente Lula garantiu a volta de investimentos da Alemanha e Noruega e até dos Estados Unidos ao Fundo Amazônico.

O Brasil têm a Amazônia, Energia Eólica, a Solar e o Hidrogênio verde, que o Brasil lidera a produção. O que é o hidrogênio verde? É o "hidrogênio gerado por energia renovável ou por energia de baixo carbono. O Hidrogênio verde tem emissões de carbono significativamente menores do que o hidrogênio cinza, produzido pela reforma a vapor do gás natural, que compõe a maior parte do mercado de Hidrogênio." Fonte: Wikipédia. É uma questão apenas das indústrias brasileiras se adaptarem à utilização do Hidrogênio verde.

Por isso que o Brasil tem tudo para ser um país imbatível em tudo, mas faltam políticos mais comprometidos com o país, por exemplo, na questão do Saneamento Básico, isso é menos gastos com a Saúde, que não foi aprovado na Câmara dos Deputados em Brasília, nesta semana é porque agora não tem mais o "orçamento Secreto". E falta ainda combater a desigualdade social que é imensa. São 33 milhões de brasileiros e brasileiras que não sabem se vão ter o que comer nos amanhãs. Mesmo com o Bolsa Família que o governo federal implantou novamente. Ainda tem gente com a insegurança alimentar.

Mas o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, manteve a taxa Selic, na última 4ª feira no mesmo patamar, não percebe que a inflação ainda está nas alturas devido aos juros maiores do mundo. Os produtores de alimento, por exemplo, precisam de "empréstimos para conseguir produzir o alimento", e pagam juros de 13,75% ao ano. E toda uma cadeia produtiva que está sendo afetada pelos juros altos. Empregos, mão de obra, os mesmos alimentos precisam ser colhidos, ensacados e transportados. 

O que adianta o Brasil ter a maior safra de alimentos e ser um dos maiores produtores de proteína animal, se os brasileiros não têm acesso a todo esse potencial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!