Por Ana Lúcia Dias, OGM
A prefeitura já publicou o edital (licitação) em janeiro de passado que deve ser aberto, em 08 de fevereiro para se saber qual empresa têm o orcamento que atenda todos os requísitos para trocar as charretes conduzidas por cavalos no passado recente, por "carruagens elétricas".
"O protótipo das carruagens havia sido apresentado em outubro de 2022. Conforme o edital, as carruagens elétricas vão transportar um motorista e quatro passageiros e deverão ser fabricadas em aço-carbono e madeira de lei, além de estofado com espuma e acabamento em couro. Deverá também conter iluminação, baú traseiro e cortinas retráteis nas laterais.
Atualmente, Poços de Caldas conta com 23 charreteiros e o edital prevê a entrega de 9 carruagens em um primeiro momento. Até o final do ano as demais deverão ser entregues." Fonte: André Vince
Será que a prefeitura proporcionará cursos de como manejar "essas carruagens elétricas", aos ex-condutores das charretes? E os cavalos para onde irão?
Depois de tantos anos conduzindo as charretes, os cavalos não sabem mais o que é ter uma vida livre no campo. É como tirar o pássaro da gaiola que nunca conheceu a liberdade. Ele não sabe nem ao menos voar.
Fonte: Portal da Cidade: Andradas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!