sexta-feira, 31 de agosto de 2018

"Caminhada com As Marias", em Poços de Caldas!





Por Rafael Santos

Mulher prova que a cura pode vir pelo amor ao esporte


"Após ter um câncer de mama detectado, a odontopediatra Carina Lujan encontrou em simples caminhadas uma das formas de lutar contra a doença

Atleta, Carina Lujan sempre encontrou na corrida uma válvula de escape para os problemas cotidianos. Até que, em abril desse ano, foi diagnosticada com câncer de mama e, ao invés de se abater, buscou no amor da família e na atividade física com amigos formas de lutar contra a doença.

Três vezes por semana, Carina realiza caminhadas com a turma “As Marias”, grupo de atividade física, de convívio e terapia para mulheres, que realizam caminhadas por trilhas e ruas, dando apoio e incentivo umas às outras. As caminhadas fazem parte do projeto Manhã pela Vida e não poderia haver nome melhor do que algo que está ajudando Carina a lutar por sua própria vida.

Odontopediatra de formação, Carina sempre foi atleta. Há 10 anos, para perder peso após duas gravidezes, ela começou a correr e, a partir daí, fez da corrida um modo de vida, ganhando muitos amigos e se destacando nas provas. 
  
“Faz mais ou menos 8 anos que eu estou acompanhando alguns problemas na mama e meu médico sempre apoiou a corrida. Eram cistos na mama  que eu tinha e ele falava que, enquanto eu corresse, eu não precisaria operar. Com isso, eu comecei a encarar a corrida, não só como uma terapia, mas também como uma prevenção na parte de doenças. A corrida, para mim, sempre ocupou uma parte muito importante do meu dia a dia. Através dela, eu conseguia relaxar e solucionar problemas que estavam me incomodando”, conta Carina

O diagnóstico
Esse ano, no mês de abril, através da mamografia e da ultrassonografia, Carina descobriu que estava com câncer de mama. Foi diagnosticada aqui em Poços de Caldas, mas, como sua família é de Barretos, foi para lá fazer o tratamento.

“Desde o início eu falava para o médico: ‘doutor, eu quero voltar a correr’ e, na hora que eu estava entrando no centro cirúrgico, ele falava para mim: ‘olha Carina, encara todo esse tratamento como se fosse uma maratona, cada quilômetro é uma etapa do tratamento que você vai vencendo, cada quilômetro é uma superação para você, até chegar na reta final, que será a última quimioterapia. E assim eu vou indo, a quimioterapia que eu faço eu agradeço e falo: ‘completei mais um quilômetro da minha corrida’, cada dia que acordo eu agradeço a Deus por mais um passo que estou dando”, conta Carina, mostrando a força de quem não tem medo de encarar seus problemas.

Manhã pela Vida
Ainda sem conseguir correr, por causa da resistência baixa, Carina recebeu o convite de Luciana Marinoni, idealizadora do grupo As Marias, para participar de caminhadas e isso está sendo fundamental na luta contra essa difícil doença.  

“A caminhada com As Marias é uma fonte de energia maravilhosa. A gente se reúne toda segundas, quartas e sextas, às 8h, na Fepasa e na hora que eu levanto eu já tomo o café da manhã e penso ‘vamos lá, vamos começar tudo de novo, vamos começar desde o início, vamos começar pela caminhada até chegar na corrida’. Essa semana nós estamos indo para mais uma quimioterapia, é a terceira de um total de seis. Optei por fazer as sessões de quimioterapia em Barretos e a recuperação em Poços de Caldas, porque aqui em Poços eu estou perto das minhas filhas e dos amigos, que dão uma força, que na hora que a gente está cabisbaixo chama para o cafezinho, chama para a caminhada e assim vamos indo, um dia após o outro”, relata Carina. 

Por sua vez, Luciana Marinoni explica que essa é a função de As Marias e do Projeto Manhã Pela Vida, levar amor e solidariedade a quem precisa. “Eu falo que  precisamos ser a diferença e fazer a diferença na vida das pessoas. É tão pouco o que fazemos, mas acaba se transformando em algo muito grande na vida das pessoas. Por isso que As Marias estão aí, para mostrar que podemos correr atrás de nossos objetivos e dar sempre mais uma chance para a vida”, pondera Luciana." 










Rafael Santos (foto) é Jornalista MTB. 54565

Inadimplente não pode ser constrangido: veja direitos do devedor


Credores não podem ligar a qualquer hora do dia para cobrar devedores: inadimplentes têm direito a descanso
Por  Fabiana Futema


Não é porque as contas estão atrasadas que o consumidor pode ser importunado a qualquer hora do dia pelo credor. Donizete Silva, coordenador do Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), do Procon-SP, diz que inadimplente não pode, em nenhuma hipótese, sofrer constrangimento por estar em atraso com o pagamento de suas contas.

Por constrangimento entende-se receber ligações de cobrança todos os dias, a toda hora, por exemplo. “Seu descanso não pode ser atrapalhado por essas cobranças. O credor não pode ligar 24 horas por dia, sete dias por semana, trinta dias por mês”, afirma Silva.

O consumidor também não pode receber cartas de cobrança que identifiquem no envelope que aquilo trata-se de um dívida. A informação deve estar apenas do lado interno da correspondência. “O consumidor deve ser avisado, inclusive por proteção, caso alguém faça dívidas em seu nome”, diz Silva.

Da mesma forma, boletos de condomínio não podem identificar apartamentos que estão inadimplentes. E escolas não podem impedir que alunos com mensalidades em atraso façam provas.

“O credor pode negativar, protestar, mover ação. Mas não pode constranger nem expor a pessoa ao ridículo nem ameaçá-la”, diz o coordenador do PAS, do Procon-SP.

Ele afirma que o inadimplente tem direito a informações claras sobre a evolução da dívida. “Se o credor vai cobrar 10.000 reais, precisa informá-lo sobre a que contrato esse valor se refere, quais são as multas, qual o valor principal, quais os juros. Se não estiver de forma clara e transparente, o consumidor pode não concordar com a cobrança.”

Veja onde buscar orientação financeira gratuita

Programa de Apoio aos Superendividados
http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573

Fonte: Veja.com

História do Brasil: Chumbo Quente I- Observatório da Imprensa



Fonte: TV Cultura e TV Brasil - Observatório da Imprensa - com Alberto Dines 


quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Começa nesta sexta-feira, 31 de agosto a propaganda eleitoral na mídia eletrônica, ou seja, rádio e TV


“A propaganda eleitoral gratuita começa a ser divulgada no rádio e televisão para todo o país nesta sexta-feira (31). Durante o primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até 4 de outubro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas. No total, serão 35 dias de propaganda — dez a menos que antes da aprovação da Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015).





Em casos em que haja segundo turno, a veiculação será retomada no dia 12 de outubro, ou seja, na primeira sexta-feira após o primeiro turno. Serão mais 15 dias até o dia 26 de outubro — dois dias antes dos eleitores voltarem às urnas.

A definição quanto aos dias de exibição das campanhas leva em conta o cargo em disputa. No caso dos presidenciáveis irão ao ar às terças-feiras, quintas e aos sábados. No rádio, das 7h às 7h12min30seg e das 12h às 12h12min30seg. Na televisão, das 13h às 13h12min20seg e das 20h30 às 20h42min30seg.

Nestes mesmos dias, serão transmitidas as propagandas dos candidatos a deputado federal. Já a publicidade dos que concorrem aos governos estaduais e do Distrito Federal, bem como ao Senado e a deputado estadual e distrital será exibida às segundas-feiras, quartas e sextas. Nos domingos, não haverá propaganda eleitoral.

Juntos, os programas dos candidatos à Presidência da República ocuparão dois blocos de 12 minutos e 30 segundos cada, totalizando 25 minutos a cada dia de exibição. Mesmo tempo destinado à propaganda do conjunto de candidatos a deputado federal. Os que concorrem aos cargos de governadores dividirão 18 minutos de campanha no rádio e na TV. Tempo igual ao destinado aos candidatos a deputados estaduais e distritais. Já os que concorrem ao Senado aparecerão em dois blocos de 7 minutos cada.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 28.306 pessoas registraram suas candidaturas. São 13 candidatos presidenciais; 199 concorrentes ao cargo de governador; 353 aspirantes ao Senado; 8.346 candidatos ao cargo de deputado federal; 17.512 a deputado estadual; 963 a deputado distrital e 353 ao Senado – que, este ano, renovará dois terços dos atuais senadores. Ou seja, 54 candidatos serão eleitos.

No último dia 23, o TSE apresentou o tempo que caberá a cada candidato ao Palácio do Planalto na campanha de TV e rádio. A divisão do tempo de TV e rádio são feitas conforme o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados dos partidos que compõem a coligação de cada candidato. Por este critério, oito das 13 candidaturas homologadas terão direito a menos de 30 segundos por bloco do horário eleitoral.

Além da aparição em bloco, os candidatos também fazem jus a divulgar propagandas de 30 segundos ao longo da programação das emissoras de rádio e TV. A quantidade de inserções das peças publicitárias eleitorais obedece ao mesmo critério de divisão do horário eleitoral, ou seja, a representatividade da coligação na Câmara.

Veja a ordem de aparição dos candidatos no primeiro dia de veiculação do horário eleitoral, o tempo em cada bloco e o total de inserções ao longo dos 35 dias de campanha em rádio e TV:

1- Marina Silva, coligação Unidos para Transformar o Brasil (Rede e PV): 21 segundos no horário eleitoral e 29 inserções;

2- Cabo Daciolo (Patriota): oito segundos no horário eleitoral e 11 inserções;

3- Eymael (Democracia Cristã): oito segundos no horário eleitoral e 12 inserções;

4- Henrique Meirelles, coligação Essa é a Solução (MDB e PHS): um minuto e 55 segundos no horário eleitoral e 151 inserções;

5- Ciro Gomes, coligação Brasil Soberano (PDT e Avante): 38 segundos no horário eleitoral e 51 inserções;

6- Guilherme Boulos, coligação Vamos sem Medo de Mudar o Brasil (PSOL e PCB): 13 segundos e 17 inserções;

7- Geraldo Alckmin, coligação Para Unir o Brasil (PRB, PP, PTB, PR, PPS, DEM, PSDB, PSD e Solidariedade): cinco minutos e 32 segundos no horário eleitoral e 434 inserções;

8- Vera Lúcia (PSTU): cinco segundos no horário eleitoral e sete inserções;

9- Lula, coligação O Povo Feliz De Novo (PT, PCdoB e Pros): dois minutos e 23 segundos no horário eleitoral e 189 inserções;

10- João Amoêdo (Partido Novo): cinco segundos e oito inserções diárias;

11- Alvaro Dias, coligação Mudança de Verdade (Pode, PSC, PTC e PRP): 40 segundos no horário eleitoral e 53 inserções;

12- Jair Bolsonaro, coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL e PRTB): oito segundos no horário eleitoral e 11 inserções
 e
13- João Goulart Filho (PPL): cinco segundos no horário eleitoral e sete inserções." 

Fonte: R7 e Agência Brasil  

Bolsonaro mentiu na entrevista dada ao JN sobre o livro de educação sexual distribuído nas escolas públicas

.Jair Bolsonaro durante a entrevista no 'Jornal Nacional' REPRODUÇÃO REDE GLOBO

Por Ana Lúcia Dias


O Bolsonaro em entrevista ao JN da rede Globo, nesta terça-feira, 28 além de ser grosseiro foi também machista ao perguntar com ar sarcástico se a jornalista Renata Vasconcelos recebia a mesma coisa que o Bonner exercendo a mesma função. E que de acordo com ele, se a mulher receber menos tendo as mesmas funções e ou cargos, ela deve denunciar ao Ministério do Trabalho, hahaha! 

Ele esquece de que o país está com mais de 13 milhões de desempregados e que são as mulheres, bem diferente dos tempos dele,  as chefes de família que sustentam a casa, a escola das crianças, a alimentação e os alugueis e que não tem a opção de usar o auxílio moradia, como ele diz que agora está utilizando. Isso por que ele tem um "baixo salário", ele e seus filhos que são políticos também. Ele e sua família fizeram da política uma profissão, não só ele, mas a maioria dos parlamentares.

"Salário de deputado federal no Brasil: Salário de R$ 33.763, auxílio-moradia de R$ 4.253 ou apartamento de graça para morar, verba de R$ 101,9 mil para contratar até 25 funcionários, de R$ 30.788,66 a R$ 45.612,53 por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículo e escritório, divulgação do mandato, entre outras despesas. Dois salários no primeiro e no último mês da legislatura como ajuda de custo, ressarcimento de gastos com médicos. Esses são os principais benefícios de um deputado federal brasileiro, que somam R$ 179 mil por mês." (Fonte: Congresso em Foco - UOL)


Por Ricardo Della Coletta

"Bolsonaro mentiu ao falar de livro de educação sexual no ‘Jornal Nacional’“Candidato do PSL mostra publicação que seria parte do 'kit gay', mas título nunca foi comprado pelo MEC nem foi incluído no projeto Escola sem Homofobia”

No que talvez tenha sido o momento mais tumultuado da sua entrevista no Jornal Nacional, na noite desta terça-feira, Jair Bolsonaro (PSL) mostrou às câmeras por poucos segundos um livro intitulado Aparelho sexual e cia, cuja capa traz o desenho de um menino de topete loiro olhando um tanto quanto assustado para o que tem dentro das próprias calças. Seria só mais um dos incontáveis episódios polêmicos de um candidato que tem esbravejado contra o que chama de campanha para o ensino de "ideologia de gênero" nas escolas do Brasil, não fosse um detalhe: praticamente tudo o que o candidato falou quando se referiu à publicação não encontra respaldo na realidade.

"Tomei conhecimento [em 2010] do que estava acontecendo lá [num corredor da Câmara dos Deputados]. Eles tinham acabado o nono Seminário LGBT Infantil", disse Bolsonaro, após ter sido perguntado pela jornalista Renata Vasconcellos sobre suas manifestações prévias de caráter homofóbico. "Estavam discutindo ali, comemorando o lançamento de um material para combater a homofobia, que passou a ser conhecido como kit gay. Entre esse material estava esse livro lá. Então, o pai que tenha filho na sala agora, retira o filho da sala, para ele não ver isso aqui. Se bem que na biblioteca das escolas públicas tem", emendou, para logo ser interrompido pelo âncora do JN William Bonner, que o lembrou que não estava permitido mostrar qualquer material gráfico durante a entrevista.

Bolsonaro deu a entender na sua declaração que o livro, de autoria do suíço Philippe Chappuis (conhecido como Zep) e da francesa Hélène Bruller, formava parte do projeto Escola sem Homofobia, que recebeu a alcunha de kit gay e que criou uma forte polêmica no primeiro mandato da ex-presidenta Dilma RousseffBasicamente, tratava-se de um kit de apoio para a formação de professores em temas relacionados aos direitos LGBT, como o combate à violência e ao preconceito no ambiente escolar. A pressão de grupos conservadores, no entanto, fez com que a então presidente vetasse a proposta, e as peças de conscientização nunca saíram da gaveta. Logo no estreia da administração Dilma, a bancada evangélica dava uma clara demonstração de força.
Acontece que o livro em questão nunca fez parte do projeto Escola sem Homofobia. E mais: sequer foi adquirido ou fez parte de algum programa do Ministério de Educação. "Ao contrário do que afirmou erroneamente o candidato à presidência em entrevista ao Jornal Nacional na noite de 28 de agosto, ele [o livro] nunca foi comprado pelo MEC, como tampouco fez parte de nenhum suposto kit gay", disse, em nota, a Companhia das Letras, editora que lançou Aparelho sexual e cia em 2007. O MEC confirmou a informação. O que há registrado é uma compra, por parte do Ministério da Cultura em 2011, de apenas 28 exemplares da publicação para o programa Livro Aberto. Os livros foram entregues a diferentes bibliotecas públicas do País. Segundo a pasta da Cultura, nenhum foi distribuído para escolas.

Outro ponto da resposta de Bolsonaro contestado logo após o fim da entrevista foi a menção a um suposto Seminário LGBT Infantil. Trata-se do Seminário Nacional LGBT, realizado anualmente por comissões da Câmara que atuam na defesa dos direitos dessas comunidades. De acordo com o deputado Jean Wyllys (PSOL), coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, Bolsonaro está se referindo ao encontro promovido em 2012. Naquele ano, a temática escolhida para o seminário foi "Sexualidade, Papéis de Gênero e Educação na Infância e na Adolescência". Havia três eixos naquele seminário: Subjetividades e papéis de gênero (É possível falar em uma infância e adolescência gay?); Educação, sexualidade e gêneros (O que os papéis de gênero têm a ver com a prática do bullying nas escolas?); e Infância, adolescência e estado de direitos (Como estender as redes de proteção da infância e da adolescência aos meninos e meninas que fogem dos papéis de gênero?). A assessoria de Wyllys pontuou que não participaram crianças ao seminário, mas sim parlamentares, acadêmicos que estudam o tema e membros da sociedade civil. Em 2018, exemplifica Wyllys, a temática do seminário foi políticas para a população LGBT da terceira idade.”

Acontece que o livro em questão nunca fez parte do projeto Escola sem Homofobia. E mais: sequer foi adquirido ou fez parte de algum programa do Ministério de Educação. "Ao contrário do que afirmou erroneamente o candidato à presidência em entrevista ao Jornal Nacional na noite de 28 de agosto, ele [o livro] nunca foi comprado pelo MEC, como tampouco fez parte de nenhum suposto kit gay", disse, em nota, a Companhia das Letras, editora que lançou Aparelho sexual e cia em 2007. O MEC confirmou a informação. O que há registrado é uma compra, por parte do Ministério da Cultura em 2011, de apenas 28 exemplares da publicação para o programa Livro Aberto. Os livros foram entregues a diferentes bibliotecas públicas do País. Segundo a pasta da Cultura, nenhum foi distribuído para escolas.

Outro ponto da resposta de Bolsonaro contestado logo após o fim da entrevista foi a menção a um suposto Seminário LGBT Infantil. Trata-se do Seminário Nacional LGBT, realizado anualmente por comissões da Câmara que atuam na defesa dos direitos dessas comunidades. De acordo com o deputado Jean Wyllys (PSOL), coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, Bolsonaro está se referindo ao encontro promovido em 2012."

Fonte: El País

Reedição
"Lançado pelo selo juvenil da Companhia das Letras, o livro mostrado por Bolsonaro está esgotado. Na nota que lançou na tarde desta quarta, a editora disse que está em contato com os donos dos direitos da obra para avaliar a possibilidade lançá-la novamente no Brasil. A Companhia das Letras afirmou ainda que o texto original foi traduzido para dez idiomas ao redor do mundo e vendeu mais de 1,5 milhão de cópias, tendo sendo transformado em exposição que ficou em cartaz em Paris. O público alvo da publicação é formado por adolescentes: no catálogo da editora, ela era sugerida para alunos de 11 a 15 anos.

A Companhia das Letras defendeu enfaticamente o título. Segundo a empresa, a publicação tem "sólida base pedagógica e rigor científico" ao abordar "todos os aspectos da sexualidade". No comunicado, a editora diz que os autores conseguem tratar de forma "leve" assuntos importantes como paixão, mudanças da puberdade, contracepção, doenças sexualmente transmissíveis, pedofilia e incesto. "O livro conta ainda com uma seção chamada 'Fique esperto', que alerta os adolescentes para situações de abuso, explica o que é pedofilia — mostrando como tal ato é crime —, o que é incesto e até fornece o contato do Disque-denúncia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos'", explica a Companhia das Letras. "O conteúdo da obra nada tem de pornográfico, uma vez que, formar e informar as crianças sobre sexualidade com responsabilidade é, inclusive, preocupação manifestada pelo próprio Estado, por meio de sua Secretaria de Cultura do Ministério da Educação que criou, dentre os Parâmetros Curriculares Nacionais, um específico à 'Orientação Sexual' para crianças, jovens e adolescentes", conclui a editora.”
Fonte: El País

Eleitor sem desculpa! E como baixar o aplicativo em seu celular


Fonte: whatsapp

Hoje em dia, não há mais desculpas para votar certo. Temos a tecnologia que nos ajuda saber quem é ficha limpa ou suja, com este aplicativo baixado no celular.

Como baixar o aplicativo em seu celular?

terça-feira, 28 de agosto de 2018

História do Brasil: hoje completa 39 anos da - LEI DA ANISTIA NO BRASIL


Fonte: youtube - TV Cultura

São 39 anos da Lei de Anistia. Esta lei n° 6.683, promulgada pelo presidente João Batista Figueiredo em 28 de agosto de 1979, após uma ampla mobilização social, ainda durante o regime militar de 1964.

Está Lei também anistiou os torturadores. Tortura, de acordo com Lei dos Direitos Humanos é um crime imprescritível, ou seja, não sujeito ao perdão!  E no Brasil foi uma Anistia Geral e Irrestrita. 

A Questão da Anistia - Casa do Saber


História do Brasil: Glenda Mezarobba explica a Lei da Anistia e Comissão da Verdade



Fonte: Observador Político

História do Brasil: Mino Carta critica a manutenção da Lei de Anistia - Falsa Lei da Anistia



Fonte: Carta Capital - youtube

domingo, 26 de agosto de 2018

SIMPLESMENTE BOSTON



Por Bady Monte Líbano

Boston é a capital do Estado de Massachusetts, uma cidade super desenvolvida, acolhedora com diversos pontos turística, também conhecida como a nova Inglaterra, seus costumes lembram bem os Ingleses. Na maior parte do tempo, é frio! Muito frio no inverno, friozinho na primavera, frio no outono. Mas faz calor no verão, por algumas semanas!
Boston é uma região excelente pra quem gosta de atividades ao ar livre. Muito lagos, praias, montanhas e parques. Durante os meses mais quentes, pode se aproveitar ao máximo atividades ao ar livre. Durante o frio, esses mesmos lugares têm atividades de inverno, como ski, snowshoeing, dentre outras. Na cidade, durante os meses quentes, têm muitas feiras, shows e atividades nos parques. No inverno, as atividades acabam sendo em espaços fechados, como museus, teatros, casas de show.
É muito legal ver quanta história aconteceu aqui, o comecinho da história do país. A cidade é cheia de cultura, gente de todo canto do mundo, é linda em qualquer estação do ano e bem segura, para se viver, ou somente conhecer. Como na maioria das cidades grandes americanas, as escolas públicas não são muito boas. Mas há excelentes escolas privadas. Já nos subúrbios, em cidades como Brookline e Newton, as escolas públicas são excelentes e estão entre as melhores do país.

Boston conta com um dos mais famosos distritos de compras, Newbury Street. O local fica no bairro Back Bay de Boston e é conhecido como a Rodeo Drive do Leste dos EUA, com uma série de galerias de arte, salões de beleza e lojas de Grifes. Todas as lojas encontram-se em construções vitorianas com fachada de tijolos vermelhos, que é um charme a mais.
A Copley Square é outra parada imperdível. Nas proximidades de Trinity Church, igreja com arquitetura neorromânica, e John Hancock Tower, um arranha-céu moderno projetado por I.M. Pei, o local oferece ótimas oportunidades para tirar fotos de atrações icônicas de Boston. Boylston Street, uma passagem que leva do lado leste para o lado oeste da Copley Square, reúne casas, lojas, cafés e gastronomia internacional, além de contar com uma das maiores lojas-conceito da Apple do país. Com a Boston Public. Library (Biblioteca Pública de Boston), a Hancock Tower e outras construções de importância histórica na região.
Após as compras, procure algumas das melhores opções gastronômicas da cidade. De volta às ruas arborizadas de Newbury Street, construções históricas abrigam uma série de restaurantes de diferentes culinárias, como francesa, italiana, mediterrânea e asiática.

Na Boylston Street, você encontra os melhores pratos da gastronomia internacional, preparados por chefes premiados. Alguns dos restaurantes mais procurados da cidade encontram-se nessa região. Os encantadores cafés na calçada e pátios particulares têm áreas onde você pode desfrutar refeições e bebidas ao ar livre.
Para aproveitar a vida noturna, encerre o dia no Seaport District, onde há diversas opções de bares e pubs para curtir muita música e dançar a noite toda. O bairro de Seaport também conta com o Innovation District de Boston, uma região repleta de empresas de biotecnologia e ciências humanas. O bairro também recebe espetáculos impressionantes no anfiteatro aberto de Seaport. Quem visita Boston pode hospedar-se nos hotéis de luxo nas proximidades para ficar em meio a todas essas atrações.
Bom essas são as minhas dicas para quem vai ou pretende ir à queridinha da AMERICA a passeio ou a negócios.
Até a próxima semana com um novo roteiro!
Bady Monte Líbano (foto) é Jornalista e nosso articulista de todos os domingos





Bady Monte Libano é gaduado em Jornalismo pela CFJ- Centre de Formation des Jounalistes. Paris- França.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Juíza condena Doria por ‘Cidade Linda’ e suspende direitos políticos por 4 anos

Foto: Rafael Arbex / ESTADAO

Por Fabio Leite e Luiz Vassallo

"Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, da 11.ª Vara da Fazenda Pública da Capital, sentenciou o ex-prefeito de São Paulo (PSDB) por improbidade pelo uso do slogan para 'promoção pessoal'; ele só deverá cumprir pena após exauridos os recursos à segunda instância, caso mantida a sentença.”


A juíza Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, da 11.ª Vara da Fazenda Pública da Capital, condenou o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do Estado, João Doria (PSDB), por improbidade administrativa e impôs ao tucano a suspensão dos direitos políticos por quatro anos.

A sentença ocorreu no âmbito de ação em que ele é acusado de suposta ‘promoção pessoal’ com o uso do slogan ‘SP Cidade Linda’ durante sua gestão na Prefeitura da capital (2017-2018). Por ser de primeiro grau, cabe recurso contra a decisão. Ele só deverá cumprir pena após exauridos os recursos à segunda instância, caso a condenação seja mantida.

Por meio de nota, Doria afirmou que irá ‘recorrer da decisão e está confiante que ela será revertida’. “É importante ressaltar que uma ação popular anterior, com as mesmas alegações, foi analisada pela Justiça e não acatada. A publicidade do Programa Cidade Linda, portanto, foi considerada correta”.
A magistrada também determinou a proibição de contratar com a Administração ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos e ainda cobrou a ‘devolução integral dos prejuízos causados ao erário público municipal, consistentes nos valores gastos com campanhas, veiculações publicitárias e confecção de vestuário e materiais diversos com o slogan ‘SP Cidade Linda’ e ao ‘pagamento de multa civil correspondente a 50 vezes o valor da sua remuneração à época dos fatos (R$ 24,1 mil), devidamente atualizada’.

Doria também foi condenado ao ‘pagamento de multa punitiva equivalente a dez salários mínimos pela prática de ato atentatório à dignidade da justiça’ – ela se refere ao suposto descumprimento de decisões judiciais que proibiram o tucano de usar o slogan ‘SP Cidade Linda’ em fevereiro deste ano, por meio de liminar concedida pela juíza na ação movida pelo Ministério Público de São Paulo.

A ação de improbidade foi proposta em janeiro deste ano pelo promotor de Justiça Wilson Tafner, da Promotoria do Patrimônio Público. Ele acusou Doria de obter vantagem indevida, enriquecimento ilícito e provocar dano ao erário ao gastar pelo menos R$ 3,2 milhões de recursos do orçamento de publicidade da Prefeitura da capital para fazer ‘promoção pessoal’ com propagandas do programa de zeladoria urbana ‘SP Cidade Linda’ no rádio e na televisão.
Não se pode olvidar também que tais condutas do réu se iniciaram em 2017, período que antecede o presente ano eleitoral e que, em abril de 2018, ele se afastou do cargo de Prefeito, anunciando a sua pré-candidatura para o cargo de Governador do Estado de São Paulo, circunstância que corrobora sua intenção de realizar intensa exposição na mídia com vistas à sua promoção pessoal enquanto exerceu as funções de Prefeito, para continuidade na carreira política, em detrimento do princípio da impessoalidade. E se o ocupante de cargo público age com intuito pessoal, em ofensa ao princípio da impessoalidade, a consequência é a quebra da moralidade pública, a ensejar o reconhecimento do ato de improbidade”, “, afirma a juíza na sentença.
Essa foi a primeira ação de improbidade movida contra o prefeito João Doria desde o início do mandato, em janeiro de 2017. Além dessa, o tucano também é réu em outra ação de improbidade movida neste ano pelo promotor Nelson Sampaio, que o acusa de obter ‘promoção pessoal’ com o uso do slogan ‘Acelera SP’, nome da coligação do tucano na eleição a prefeito em 2016 e agora na disputa pelo governo do Estado.
COM A PALAVRA, DORIA
Nota
A decisão anunciada nesta sexta-feira não interrompe a campanha de João Doria. O candidato irá recorrer da decisão e está confiante que ela será revertida.
É importante ressaltar que uma ação popular anterior, com as mesmas alegações, foi analisada pela Justiça e não acatada. A publicidade do Programa Cidade Linda, portanto, foi considerada correta.
Também vale reforçar que não há acusação de desvio de dinheiro público pelo ex-Prefeito, o que revela que sua administração sempre agiu de forma correta.
Conforme já alegado nos autos, não houve em nenhum momento vinculação entre a publicidade oficial da Prefeitura de São Paulo e a figura de João Doria.”
Fonte: Estadão, S.Paulo

6 Dicas Fantásticas para Turbinar sua Memória


Por Dr. Rondo

Você anda se esquecendo das coisas? No seu estudo ou trabalho precisa ter uma boa memória? Seja em qualquer situação, lembrar-se do necessário é fundamental para viver bem. E se você puder fazer algo para melhorar essa capacidade natural, melhor ainda!

Confira abaixo algumas dicas que certamente vão turbinar a sua memória.

1 – Açafrão-da-terra

O açafrão é um tempero que contém um poderoso antioxidante e anti-inflamatório chamado curcumina. Pesquisas mostram que consumi-lo melhora a memória funcional, e como bônus, ainda reduz o risco de declínio cognitivo e até mesmo de Alzheimer.

2 – Gingko biloba

Outro vegetal com boa ação para a memória é o gingko biloba. Graças à sua ação antioxidante, ele age nas células cerebrais e do sistema nervoso. Por isso é indicado para casos de insuficiência cerebral, cujos sintomas são perda da memória recente – como no mal de Alzheimer.

3 – Champagne

É isso mesmo que você leu… Algumas pesquisas mostram indícios de que o champagne melhora a memória. Pesquisadores deram champagne a ratos que precisavam se lembrar do caminho dentro de um labirinto. Aqueles que consumiram a bebida – o que seria equivalente a 1 taça para pessoas – se lembravam melhor do caminho.
Ainda não há testes desse tipo com seres humanos, mas já se sabe que os compostos fenólicos presentes na bebida melhoram a flexibilidades dos vasos sanguíneos, o que está associado à redução de pressão arterial e saúde cardíaca.

4 – Ômega 3

Você sabia que seu cérebro e 60% de gordura? E 40% disso é composto de ômega 3 – um tipo específico chamado ácido docosahexaenóico (DHA)? Por isso ele age combatendo o encolhimento do cérebro e a perda de memória. Nosso corpo não produz o DHA, e por isso você precisa ingeri-lo por meio dos alimentos e suplementos de ômega 3.
Lembre-se de usar de fontes animais, em especial o óleo de krill, uma pequena espécie marinha, que vive menos e por isso tem menos chance de estar contaminada pela poluição oceânica.

5 – Pratique exercícios

Exercitar-se ajuda a melhorar seus mecanismos naturais de reparação tecidual, o que inclui o crescimento de novas células cerebrais. Além disso, a atividade física auxilia na produção de componentes que protegem seus nervos, aumenta o fluxo sanguíneo cerebral e o desenvolvimento dos neurônios. Essa ação conjunta promove uma melhora geral da sua memória.


6 – Leia mais

Ler aumenta a atividade da função cerebral, melhorando a memória e reduzindo o declínio cognitivo causado pela chegada da idade. Segundo pesquisas, esse declínio cognitivo é 32% menor em pessoas que praticam algum exercício para o cérebro, como a leitura.
Então, se você quer ter uma memória brilhante, siga os passos acima. Certamente se recordará dos bons momentos e terá um dia a dia mais produtivo e saudável. Aproveite!"


Referências bibliográficas:
Fonte: Dr. Rondó