terça-feira, 26 de julho de 2022

"Como limpar o teclado do notebook"

Teclado do Notebook - Foto: seleções



"Quem usa notebook ou desktop, sabe que depois de muito tempo de uso, as teclas podem acumular bastante sujeira. Poeira, ácaros, farelos de comida ou até sujeiras que levamos nas pontas dos dedos, fazem com que o teclado fique com um aspecto sujo. Essas impurezas, apesar de parecerem pequenas, podem prejudicar o funcionamento do notebook e até a nossa saúde. E o que muita gente não sabe é como limpar o teclado do notebook.

Porém, essa é uma tarefa simples. Confira essa lista com algumas dicas fáceis para limpar e manter sempre higienizado seu notebook:

1. Limpe com pano e pincel

Para uma limpeza mais superficial, um pano umedecido e liso para passar nas superfícies do teclado é o suficiente. Já para retirar as poeiras entre uma tecla e outra, o preferencial é que seja usado um pincel macio e manipulado com delicadeza.

2. Use um cotonete ou escovas de dente

Caso não tenha um pincel em casa, o cotonete ou uma escova de dentes podem cumprir bem a sua função. Procure por materiais suaves e que não causem danos ao seu teclado.

3. Evite produtos de limpeza

Alguns produtos de limpeza possuem componentes sintéticos que podem desgastar e manchar a superfície do aparelho. Para umedecer o pano, utilize água ou um pouco de álcool isopropílico.

4. Transporte o notebook em uma pasta ou maleta

Muitas pessoas transportam seus notebooks para trabalhar e estudar, mas esquecem da importância de mantê-lo seguro. Algumas mochilas possuem divisórias com acolchoadas e plastificadas especialmente para isso. 

5. Evite comer perto do notebook

Como dito anteriormente, farelos podem acabar caindo no notebook e sujando o teclado. Procure comer afastado do aparelho ou, se não houver muito espaço, feche o notebook na hora de se alimentar.

Gostou das dicas? Veja também como salvar seu notebook caso caia água nele!"

Fonte: Seleções          

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!