segunda-feira, 18 de julho de 2022

Notícias locais: famílias de catadores de lixo reciclável não querem Auxilio Brasil, Bolsa Família elas querem trabalho

Cerca de 50 famílias se sustentam com o lixo reciclável que vai para o lixão
Elas só querem trabalho!

Fonte: vereador Dinei (PT) 

A prefeitura que para não pagar multa diária para o MPMG, Ministério Público do Estado, que instituiu os aterros sanitários em todo o Estado de Minas, em 2016. A prefeitura de Poços de Caldas ao invés de construir o aterro sanitário em que o lixo reciclável teria uma destinação para um local adequado. Não, preferiu transferir o lixão para Casa Branca, SP, que já deve ter o aterro sanitário. 

Com isso o trabalho de dezenas de famílias que sustentavam-se catando lixo reciclável que chega em toneladas no lixão de Poços de Caldas, ficaram sem trabalho. 

Poços de Caldas têm associações e cooperativas de lixo reciclável. Por que não incluir essas famílias para a separação do lixo do lixo reciclável que pode gerar lucro para a própria prefeitura. Em Poços de Caldas temos cerca de 200 mil habitantes e cada um desses habitantes faz parte de uma família, mesmo as pessoas que moram sozinhas. Se fizermos a nossa parte, separando o lixo orgânico do reciclável já é uma grande contribuição para o meio ambiente.

Temos de tomar consciência de que a reciclagem faz bem ao meio ambiente tão castigado ultimamente. E ao bolso de quem as comercializa. As cooperativas e associações em Poços de Caldas, vendem para as indústrias conscientes, que também fazem a sua parte, como por exemplo, a Alcoa. Na zona Sul da cidade de Poços de Caldas temos várias empresas que reciclam, por exemplo, o papel, papelão e derivados. 

Recicle certo faz bem a todos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!