quinta-feira, 14 de julho de 2022

"A democracia no Brasil já respira por aparelhos"

Fonte: UOL

Sakamoto: "Reunião de Pacheco, presidente do Senado, com Lula prova que democracia está na UTI"

Fonte: UOL

Em alguma outra eleição para cargos majoritários vimos algum candidato ir conversar com o presidente do Senado e da Câmara de Deputados, para garantir a paz em eleições no Brasil?  

Há 26 anos foram criadas as urnas eletrônicas, sempre confiáveis, no decorrer desse tempo já tivemos diversas eleições nas quais nenhum candidato quis a recontagem dos votos ou coisa parecida. Bolsonaro foi eleito com as urnas eletrônicas e seus filhos também.

É que o Bolsonaro se esquece de que as urnas eletrônicas do Brasil são bem diferentes do que ocorre nos EUA, onde as urnas são de voto impresso. E como o Trump, seu ídolo colocou em dúvida as eleições com voto impresso nos EUA, o país conhecido como a maior democracia do mundo, Trump tentou fraudar as eleições, como não conseguiu excitou seus seguidores a invadirem o Capitólio (que seria o mesmo que o Congresso Nacional no Brasil). Agora, ele está colhendo os frutos, na maior democracia do mundo, de seus atos, no dia 6 de janeiro de 2021.

Apenas para lembrar: "Em 6 de janeiro de 2021, uma multidão invadiu o Capitólio no momento em que os congressistas estavam a certificar o resultado das eleições presidenciais de novembro de 2020 e a vitória do atual Presidente, o democrata Joe Biden. O ataque resultou em cinco mortes, 140 polícias feridos e centenas de processos judiciais." Fonte: DW   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!