quarta-feira, 20 de julho de 2022

"Militares da ativa dizem ao STF que Bolsonaro ultrapassou todos os limites"

Até os militares concordam que Bolsonaro passou dos limites
Por Urbsmagna - Brasil

"Militares do Alto Comando do Exército entraram em contato com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para informar que não endossam as tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas, como tem feito o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu ministro da Defesa, o general do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

 

Bolsonaro ultrapassou todos os limites ao reunir embaixadores sediados em Brasília para fazer ataques contra ministros do STF e ao processo eleitoral, disseram os militares da ativa, nesta segunda-feira (18/7), de acordo com o Blog do Valdo Cruz, no g1. O texto diz que os fardados avaliaram que o encontro desgastou “ainda mais a imagem do Brasil no exterior“.

Nogueira estava na reunião em que o chefe do Executivo causou vergonha ao mundo com a apresentação cheia de acusações sem provas. O ministro “hoje é visto por seus colegas da ativa do Exército mais como um “político” do que como um militar“, diz a matéria.

A decisão dos militares “foi bem recebida dentro do STF e no TSE“, escreve Valdo Cruz, acrescentando que “o presidente da República pode acabar ficando isolado em sua estratégia política, restando a ele se apoiar no restrito grupo de apoiadores de primeira hora e nos militares da reserva que levou para dentro do governo“."

Fonte: Urbs Magna  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!