terça-feira, 26 de julho de 2022

Eduardo Suplicy lança livro "Um Jeito de Fazer Política", nesta terça-feira, 26 de julho às 19h, em Uberaba, MG


    Fonte: Instagram   

Por Ana Lúcia Dias     

Um homem de princípios. Eduardo Matarazzo Suplicy (PT) apresentou um projeto no Senado, enquanto senador da República por São Paulo que beneficiava a todos os brasileiros. Mas não foi aprovada essa Emenda Parlamentar. Isso foi na década de 1980. É uma renda mínima para todos os brasileiros, sem distinção. É um retorno dos impostos que pagamos (todos nós, não importando se somos da classe A, B, C ou D), todos nós pagamos impostos uns mais outros menos, mas todos pagamos.

É o povo brasileiro que sustenta este país. Como em todos os lugares do mundo. Em outros países se vê o retorno dos impostos que se paga. Aqui no Brasil, não! 

Haja visto na pandemia, os países do continente europeu, União Europeia transferiram para todos os habitantes do continente o equivalente a 6 mil reais. Nós vimos nos EUA, o presidente Joe Biden distribuindo milhões de dólares para os norte-americanos. Enquanto aqui no Brasil no auge da pandemia, o governo Bolsonaro queria nos liberar 200 reais de auxílio emergencial e por interferência do Congresso Nacional foi aprovado 600 reais, que depois passou a 400, 300, 200 reais.

Enquanto isso Bolsonaro mentiu na ONU quando disse que em função da pandemia o governo federal estaria liberando o equivalente a 1 mil dólares para cada cidadão brasileiro.

Com essa PEC do Eduardo Suplicy (PT), nós teríamos o retorno dos impostos que pagamos que hoje está de acordo com impostômetro, no centro da capital paulista hoje, 26 de julho de 2022 já pagamos ao governo federal mais 1.629.000.000.00 mais de um trilhão de reais desde 01 de janeiro até 26 de julho de 2022. E não seria preciso a PEC Kamikaze, que é proibido em ano eleitoral pela Constituição Federal. Onde será que o governo federal gasta todo esse dinheiro que nós pagamos?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!