domingo, 7 de agosto de 2022

Entrevista com Dalila Fialho Teixeira direto de Portugal fala sobre nova etapa de sua vida, agora na Casa abrigo

Fonte: OGM - O Guardião da Montanha

Dalila Fialho Teixeira nos conta o que é estar na Casa Abrigo agora. Ela que esteve na Casa de Emergência que é uma casa onde a mulher apenas pode ficar por 15 dias no máximo, sendo o endereço secreto. Em Portugal, não existe a medida protetiva, aquela em que o agressor recebe uma tornozeleira eletrônica. 


Em Portugal a vítima é encaminhada para a Casa de Emergência e lá aguarda a vaga para a Casa Abrigo, onde pode ficar até seis meses. Com a certeza de que saindo dessa Casa Abrigo, cujo endereço é também secreto, ela terá outra residência e terá auxílio para conseguir emprego e o auxílio judicial durante o tempo que for necessário.


Bem diferente do Brasil. Violência contra a mulher infelizmente existe em toda a parte do mundo, mas é diferente do tratamento que a vítima recebe em países como Portugal. No Brasil, temos acompanhado que nem com a medida protetiva, ou seja, a tornozeleira eletrônica, nem assim alguns homens sossegam o facho e respeitam as mulheres, ex-companheiras ou ex-namoradas. 



Fonte: OGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!