Fogueira na Festa de São João, na Eubiose |
A Festa de São João promovida pela Sociedade Brasileira da Eubiose - Unidade São Thomé das Letras, é tradicional há pelo menos 10 anos e realizada em sua sede no final do mês de junho. Este ano foi na noite de 27 de junho, sábado.
Existe todo um ritual para se acender a fogueira. São quatro tochas, cada uma representando os pontos cardiais, ou seja, o norte, sul, leste e oeste, que acendem a fogueira.
A Eubiose realiza a Festa de João com entrada franca para toda a população de São Thomé e a população flutuante, ou seja para os turistas presentes no município. É uma festa aberta ao público.
A Sociedade Brasileira de Eubiose realiza uma festa que fornece o famoso quentão (sem álccol), chocolate e cachorro quentes, bem propício nessas noite frias no alto da montanha. E convida os pais e filhos para virem também. Resultado é uma reunião que se forma uma grande família. O evento começa às 20 h colocando o fogo na fogueira.
Fogueira ainda apagada |
A proposta da Eubiose é de dar um presente trazido da cultura popular, a Festa de São João a fim de que haja uma confraternização entre às pessoas da cidade e da área rural de São Thomé das Letras com coisas típicas de Festa Junina como a fogueira, o quentão, o chocolate e o cachorro quente, tudo isso feito com muito amor e carinho por parte da Sociedade da Eubiose - Unidade de São Thomé das Letras.
A dra. Ana Aurélia foi a primeira a acender a fogueira |
Célio foi o segundo e assim por diante. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!