Estão convidados de todos os profissionais de saúde da região e pessoas interessadas.
Dr. Luiz Fernando Lopes e especialista em "Câncer na Criança e no Adolescente", tema da palestra, que ele irá ministrar, na parte da manhã de 19 de setembro de 2015, no Centro de Eventos de São Thomé das Letras. Dr. Luiz Fernando Lopes e oncologista Pediatra e Diretor Médico do Hospital de Câncer Infanto Juvenil de Barretos, SP - Fundação PIO XII -, Referência Nacional no Tratamento do Câncer.
Abaixo o comunicado da palestra direcionado à Regional de Saúde:
"À Regional de Saúde
No dia 19 de Setembro de 2015, em São Thomé das Letras, Será ministrada Palestra Sobre "Câncer na Criança e no Adolescente" abordando os seguintes temas:
1. Como reconhecer os Sinais e sintomas e tornar o diagnostico precoce;
2. Quais os Fatores de risco;
3. Avanços sem diagnostico e sem Tratamento;
4. Atuais taxas de cura
Dr. Luiz Fernando Lopes |
Palestrante: Profº Dr. Luiz Fernando Lopes - oncologista Pediatra e Diretor Médico do Hospital de Referência no Tratamento de Câncer Infanto Juvenil de Barretos, Fundação Pio XII.
Agenda:
09 h 00 Inicio
11 h 00 Café (30 min.)
12 h 30 Término
12 h 30 às 13 h 30 - Debate com participantes"
Local: Centro de Eventos de São Thomé das Letras, MG
Dr. Luiz Fernando Lopes (foto)
Especialista em Câncer infanto juvenil
trabalha no Hospital de Referência
tratamento de Câncer de Barretos, SP
tratamento de Câncer de Barretos, SP
Graduado em Medicina Pela Universidade de Taubaté (1982), mestrado (1994) e doutorado (2001) em Ciências Médicas Pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Livre-Docência (2011) Pelo Departamento de Pediatria da Universidade de São Paulo - USP, E orientador do Curso de Pós-Graduação em Oncologia da Fundação Pio XII, Barretos, Diretor médico do Hospital de Câncer Infanto Juvenil de Barretos.
Diretor Geral da FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos). E consultor Científico do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Coordena o Grupo Cooperativo Brasileiro de Mielodisplasia (GCB-SMD-PED) na infância desde 1997 EO Grupo Cooperativo Brasileiro de Tumores de Células Germinativas (GCB-TCG) em pediatria desde 1991.
Estes grupos cooperativos recebem e orientam diagnostico ea Conduta Terapêutica em todo território nacional. Atuando principalmente nas áreas de leucemias infantis, mielodisplasia em pediatria e Tumores de células germinativas da criança nos aspectos da epidemiologia molecular, diagnostico e tratamento.
Parecerista ad hoc na Avaliação de Projeto de Pesquisa no Âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), em junho de 2015.
Fonte: Portal CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!