sábado, 17 de fevereiro de 2018

Hoje termina o horário de verão 2018 no Brasil


Redação Optclean - Tecnologia


O horário de verão começou no dia 15 de outubro de 2017 e já está perto de terminar. A medida foi adotada nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Assim, moradores de 10 estados e do DF adiantaram os seus relógios em uma hora – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Estados do Nordeste ficaram de fora. Confira quando termina o horário de verão 2018 no Brasil e como ajustar os seus relógios.

Neste ano, o horário de verão vai até o dia 17 de fevereiro de 2018 às 23h59, sendo que você precisa ATRASAR em uma hora todos os seus relógios. No caso de Smartphones, você precisa verificar nas configurações se utiliza o horário da rede. Lembre-se que caso não altere sozinho, você precisa alterar manualmente. Para não ter erro, confira a hora certa no site do Observatório Nacional.

Economia do horário de verão 2018

O objetivo principal do horário de verão é aproveitar o maior período de luz solar para economizar bastante energia energia elétrica. Os estados distantes mais ao sul, são os que economizam mais, pois a duração do dia já é maior no verão.

Horário de verão

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1 de outubro de 1931, através do Decreto 20.466, abrangendo todo o território nacional. Desde o ano de 1985, o horário de verão é adotado anualmente.

Tramitam na Câmara dos Deputados 3 projetos de lei, de autoria dos deputados Mário de Oliveira (PSC-MG), Armando Abílio (PTB-PB) e Valdir Colatto (PMDB-SC), que pretendem abolir definitivamente o horário de verão no Brasil, considerando que os benefícios não da redução da carga máxima de energia não contemplam a todos os brasileiros, implicando prejuízos à saúde e à segurança pública.

Fonte: Optclean - Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!