segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Suspensa a Reforma da Previdência!

Protestos em São Paulo contra a reforma da Previdência

        Manisfestantes na av. Paulista.                                                                                


Por Ana Paula Niederauer - Estadão













"Na região metropolitana da capital, os motoristas e cobradores de ônibus das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Guarulhos também protestaram contra a reforma da Previdência.
Em Santo André, o sindicato da categoria não deixou os ônibus municipais e intermunicipais saírem do Terminal Oeste. Às 7h30 acabou a paralisação e houve a liberação dos coletivos, mas ainda há longas filas de ônibus na entrada e saída do terminal.
Em São Bernardo do Campo também houve paralisação. Os trólebus ficaram parados no terminal intermunicipal e os ônibus movidos à diesel fizeram trajetos alternativos.
Em Guarulhos, 85 linhas intermunicipais não saíram da garagem. Mas desde às 7h30, passageiros já conseguem pegar ônibus.
No interior, um protesto dos trabalhadores do serviço público de limpeza suspendeu a coleta de lixo na cidade de Sorocaba. Coletores e motoristas aderiram à manifestação, e os caminhões de coleta não deixaram a garagem da empresa que tem contrato com a prefeitura. A previsão é de que o serviço seja normalizado ainda na manhã desta segunda.

Durante a manhã, ainda foram registradas paralisações pontuais em algumas empresas no interior do Estado. Em São Carlos, funcionários da Volkswagen não iniciaram o expediente nas primeiras horas do dia. O mesmo aconteceu na CPFL de Campinas, na CTG de Ilha Solteira, na UCI Farma, de São Bernardo, e no Terminal Transpetro, de Guarulhos.
Enterrar a reforma. Segundo o presidente da CUT, Vagner Freitas, as centrais definiram uma estratégia de intensificar as ações nas ruas e nas redes sociais contra projetos do governo. "Nossa luta é para enterrar de vez a reforma da Previdência", afirmou. 


Logo no início da manhã, manifestantes da CTB, Intersindical e CSP-Conlutas ocuparam o saguão principal do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. Durante o protesto, o presidente da CTB, Adilson Araújo, condenou o governo, que, segundo a central, quer aprovar a toque de caixa uma Previdência "regressiva", que penalizará o trabalhador mais pobre. "Essa paralisação tem o intuito de levar ao conhecimento da população o intento dessa agenda ultralibertal do governo", afirmou. /COLABOROU MARCELO OSAKABE” - Fonte: Estadão

Foi suspensa a 

Reforma da 

Previdência! 


Em função da mobilização de cidadãos brasileiros, mostrando sua indignação nas ruas! 

Hoje, 19 de fevereiro era o dia original da votação da Reforma da Previdência, na Câmara dos deputados, em Brasília. 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!