quinta-feira, 4 de junho de 2020

Saúde: dormir com ou sem meias? E a depressão causada por trabalhos noturnos








"Há quem não consiga dormir sem meias, mesmo no verão. Entenda quais 

são os benefícios."


"Seja por hábito ou por questões meteorológicas, há quem não consiga dormir sem meias. De fato, ter os pés frios pode ser a razão por trás das suas noites inquietas. Quando os pés estão frios, contraem os vasos sanguíneos e fazem com que menos sangue circule. De acordo com a National Sleep Foundation, o aquecimento dos pés antes de dormir ajuda a dar ao cérebro um sinal claro de que é hora de dormir.

Usar meias na cama é a maneira mais segura de manter os pés quentes durante a noite. Mas ajudar a dormir melhor não é o único benefício de utilizar meias à noite.

Segundo a Healthline as meias ajudam a:
  • Impedir ondas de calor: algumas mulheres acham que usar meias é útil para regular a temperatura corporal central.
  • Melhorar os calcanhares rachados: usar meias de algodão após a hidratação pode ajudar a impedir os calcanhares secos.
  • Aumentar o potencial de orgasmos: de acordo com a BBC, pesquisadores descobriram acidentalmente que usar meias aumentava a capacidade dos participantes de um estudo de atingir um orgasmo em 30%."

Outra dica importante:


"Estudo alerta que as luzes azuis emitidas pelos aparelhos eletrônicos alteram um circuito químico na matéria cinzenta que controla o humor"



"Numa experiência conduzida em roedores a exposição noturna a este tipo de luzes tornou os bichos menos ativos e diminui o apetite, provocando, segundo os pesquisadores, uma espécie de 'depressão animal'.
 
A equipe de cientistas chineses à frente do estudo crê que o mesmo ocorre nos seres humanos. Tal pode ter sobretudo implicações graves para quem trabalha por turnos e usa aparelhos com  tela, tais como computador, tablet ou celular antes de ir dormir.

Huan Zhao, professor e líder do estudo, disse ao The Sun Online: "além de facilitar a visão, a luz modula várias funções psicológicas, incluindo o humor". 
"Trabalhadores por turnos estão um terço mais propensos a sofrerem de depressão", alertou. 
A luz emitida por objetos eletrônicos também já foi associada a níveis mais elevados de ansiedade. 
E o especialista acrescentou: "exposição em excesso à luz durante a noite - quer seja natural ou pelo uso de determinados aparelhos - está associada a um maior risco de manifestação de sintomas depressivos. 
"Muitos de nós estamos cada vez mais a experienciar noites com excesso de luz, o que levanta preocupações sérias". 
Os especialistas ressaltam que praticar exercício físico, sair de casa durante o dia e passar tempo com amigos ou familiares pode reduzir o risco." 

NÃO DURANTE A PANDEMIA! MAS CUIDADOS SEMPRE SÃO INTERESSANTES! FIQUE EM CASA, O QUE ORIENTA A OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE). 
Fonte: Lifestyle ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!