quinta-feira, 25 de junho de 2020

Notícias Locais: suspensão de cortes no fornecimento de água pela DMAE

Dmae de Poços de Caldas abre inscrições para concurso com salários ...
Dmae - Poços de Caldas, MG


Por Ana Lúcia Dias

O vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PRB), o Pedrinho da Zona Sul teve aprovada, durante a Sessão  na Câmara Municipal realizada na última terça-feira (22), uma solicitação direcionada ao diretor do DMAE, Paulo César Silva, para que sejam suspensos a interrupção de fornecimento de água aos usuários que possuem contas em atraso, e oferecidas condições favoráveis de negociação, enquanto durar a pandemia da COVID-19.

"Recentemente, o vereador tomou conhecimento de uma publicação nas redes sociais, na qual o diretor do DMAE afirma que, desde o dia 15 de junho, estão sendo realizadas interrupções no fornecimento de água aos usuários que possuem contas em atraso no município.

Diante da atual situação econômica da população, ocasionada  pela pandemia, inclusive, com a perda de vários postos de trabalho e também a queda na procura pelos serviços prestados pelos trabalhadores informais, o parlamentar solicita que a medida estabelecida, que permite o corte de fornecimento de água dos usuários com contas em atraso, seja suspensa, e que o Departamento ofereça condições favoráveis de negociação, enquanto as medidas para prevenção contra a pandemia COVID-19 estiverem vigentes no município.

Para o vereador, é importante considerar os impactos negativos que a pandemia vem causando na economia nacional e local e também que “o atual período de confinamento das pessoas causará um aumento no consumo de água, bem como uma queda no poder econômico das famílias no município”, argumenta.

Pedrinho da Zona Sul espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível. “Com a esta moção estamos mostrando ao DMAE que esse não é o momento para a realização dos cortes, porque a população está com dificuldades devido à perda dos seus empregos. Boa parte das empresas foram fechadas, as pessoas estão em uma situação de dificuldade até para o básico do dia a dia e o corte da água vai trazer uma série de problemas; primeiro por se tratar de algo básico para sobrevivência, depois porque sabemos que a água é item essencial para seguir as orientações de higienização para prevenção do vírus. Então, a gente espera que com isso o diretor do DMAE possa rever esse posicionamento e adotar medidas como as que têm sido adotadas pelo setor elétrico, pela ANEEL, onde os departamentos de eletricidade prorrogaram a suspensão por atraso, e não deveria ser diferente no departamento de água também”, finaliza Pedro Magalhães." (Com informações de  Tatiana Esposito - assessora de Imprensa) 

Fonte: assessoria de imprensa da Câmara municipal de Poços de Caldas, MG


Minha Casa, Minha Vida na Zona Sul - Edifícios de apartamentos



O vereador Pedro Magalhães (PRB), o "Pedrinho da Zona Sul" encaminhou indicação solicitando agilidade para entrega dos apartamentos aos futuros moradores do condomínio _Vale dos Pinheiros, Sonho Dourado I e II - Projeto: "Minha Casa, Minha Vida"

É de conhecimento que muitas famílias têm passado dificuldade, e se agravou ainda mais com a pandemia do novo coronavírus COVID-19.

No entendimento do vereador, "a situação das famílias que aguardam a conclusão das análises financeiras para aquisição dos imóveis é insustentável e por isso solicitamos que seja agilizado todo o processo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!