sexta-feira, 12 de junho de 2020

Ministro da Educação, Weintraub quer acabar com autonomia universitária

Reitores das universidades federais querem processar ministro da ...





Desrespeito à comunidade acadêmica

Fonte: Globonews

Por que a medida é avaliada como inconstitucional? 


"Porque ela fere a autonomia universitária, garantida pelo artigo 207. É graças a esta lei que as universidades não têm um sistema único de eleição, composição de conselho, etc. A pandemia não é desculpa para esta quebra. Concorde-se ou não com a regra, a alteração não pode ser feita nestes termos. É preciso trabalhar dentro dos limites da Constituição."

Além de comprometer o mercado Brasileiro com a China com seu post com a "turma da Mônica", de Maurício de Souza, dizendo que a China foi culpada pela disseminação do vírus, seguindo o Trump (dos EUA), como mestre. Assim como faz o Bolsonaro, que o copia. 

Ele ainda no começo do governo Bolsonaro fez o contingenciamento nas Universidades públicas, que são pagas por você, cidadão.

Agora, ele quer manipular as universidades federais ideologicamente, no mínimo colocando medíocres como ele, como reitores dos Institutos federais para depois alinhar todas as universidades federais com seu discurso de ódio.

Se o Congresso Nacional: Câmara e Senado apoiarem essa medida provisória estarão indo contra as regras constitucionais do país.

Lembra?
Plantações de pés de maconha nas universidades: Weintraub tem ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!