Empresa Viação Circullare no terminal central urbano em Poços de Caldas |
"A prefeitura de Poços de Caldas (MG) publicou um novo edital para o processo de licitação referente à escolha da nova empresa responsável pelo transporte público da cidade. O edital foi modificado seguindo as adequações determinadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Segundo a prefeitura, qualquer empresa pode participar da licitação. Os interessados devem apresentar as propostas no dia 15 de setembro no período da manhã. A abertura dos envelopes será realizada no mesmo dia. A vencedora da licitação poderá prestar serviço durante 15 anos.
O processo de licitação aconteceu em março deste ano. Duas empresas apresentaram suas propostas: a Jundiá Transportadora LTDA de Sorocaba (SP) e a Auto Ômnibus Floramar de Belo Horizonte (MG), que pertence ao mesmo grupo da atual concessionária, a Auto Ômnibus Circullare. Ambas as empresas apresentaram documentações incompletas ou diferentes do exigido no edital e foram consideradas inabilitadas.
Entrevista com Antonio Carlos Alvice
O TCE determinou a retirada de uma cláusula do primeiro edital de licitação que, segundo o Tribunal, continha irregularidades. A Prefeitura recorreu, mas teve seu recurso negado.
“Uma das cláusulas do contrato previa como risco da concessionária a variação substancial de demanda. Apesar do nosso recurso, eles entenderam que esta cláusula precisava ser retirada e nós acatamos a decisão”, explicou Antonio Carlos Alvisi, membro da comissão de licitação.
A prefeitura fez um contrato emergencial de seis meses com a concessionária atual, que continua prestando o serviço até a escolha da nova empresa responsável pelo transporte coletivo."
Fonte: EPTV - G1/Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!