“Nós, do Movimento Mulheres Unidas de Sobradinho de Minas (São Thomé das Letras), viemos por meio desta petição exigir do poder público a instalação de um posto policial no nosso distrito.
Nosso movimento surgiu a partir de um ato em solidariedade a um caso de violência contra a mulher ocorrida em Sobradinho. Este, no entanto, não foi um caso isolado. Há anos as mulheres do local lidam com vários tipos de ameaças e assédios, sentido-se inseguras e vulneráveis, desde andar em uma rua sozinha à noite, quanto fazer valer seus direitos em acionar a polícia quando se sentem ameaçadas dentro e fora de casa.
Sobradinho de Minas, através do projeto de Lei Municipal 14/2008, foi elevado à Distrito, sendo oficializada sua publicação no final de 2019 pela prefeitura. Esta condição exige a instalação de um posto de correio, escola e posto de saúde, além de um posto policial. Estamos assim, apenas reiterando algo que já é previsto em lei e, portanto, deve ter sua viabilidade garantida pelo poder público, o mais rápido possível.”
“Ajude-nos a garantir a segurança das mulheres de Sobradinho assinando esta petição. Até que todas sejamos livres!!!”
Essas mulheres, como todas nós, queremos que a violência contra mulher não exista mais, principalmente essa praticada por homens que são mais fortes por natureza e, se esquecem que precisaram de uma mulher para vir ao mundo! No caso, a mãe, que antes de tudo é uma mulher!
Agradecemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!