sábado, 19 de junho de 2021

2º ATO de protestos contra Bolsonaro pelo Brasil e no exterior neste sábado 19 de junho

 

Manifestantes na  Av. Paulista, em São Paulo, para protestar contra o governo Bolsonaro neste sábado (19) -— Foto: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Por Ana Lúcia Dias

Milhares de pessoas em todo o Brasil foram às ruas no 2º Ato Fora Bolsonaro neste sábado, 19 de junho, em todo o país, mesmo com a alta transmissão da covid-19, mas todos usando máscaras e respeitando o distanciamento social.


Na Paulista - Foto SMB
No Brasil não temos nem a metade da população vacinada em 15 meses de pandemia, em função do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) ter negligenciado as vacinas oferecidas ao país em agosto do ano passado: 70 milhões de doses da Pfizer e em meados de outubro a vacina do Butantan, de São Paulo que fez uma parceria com a China, criando a Coronavac, que está sendo utilizada também em outros países, como Israel. E foi aprovada pela OMS - Organização Mundial da Saúde.

Atrás do MASP - Museu de Arte de São
Paulo - na capital paulista. Foto: SMB

Manifestantes exigem mais vacina, por saberem que precisamos de duas doses para ficar imunizados, e que é preciso no mínimo de 75 a 80% da população brasileira estar vacinada para que a economia volte a pelo menos ao que estava antes da pandemia, enquanto isso um auxílio emergencial digno para a população, sendo que temos 15 milhões de desempregados. Há no país famílias inteiras passando fome, em um país que exporta alimentos in natura para outros países, em que a inflação voltou com tudo. Em 25 anos de inflação controlada.



Manifestantes carregando faixa com o nº de
vidas perdidas - Foto: SMB

No Brasil, atingimos mais de meio milhão de vidas perdidas (500.868, dados são de 19 de junho) e que de acordo com os cientistas iremos chegar a um milhão até que cerca de 75% da população esteja vacinada, o que irá ocorrer até o final deste ano, segundo estimativas do Ministério da Saúde.

 

Por todos esses motivos, os manifestantes também pedem o impeachment  de Bolsonaro, que apenas depende do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que com apoio de Bolsonaro venceu as eleições legislativas para a presidência da Câmara dos Deputados. Existem cerca de 170 pedidos de impeachment para Bolsonaro engavetados agora por Arthur Lira, antes pelo ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).


Bolsonaro insiste no tratamento precoce com cloroquina  que não existe, de acordo com a Ciência do mundo todo e a OMS. Ele segue o que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, é um negacionista da vacina. Até Joe Baden vencer as eleições naquele país.

Não é só pelas atitudes de Bolsonaro no caso das vacinas, há também questões do meio ambiente e dos indígenas, o armamento da população, os feminicídios, o racismo que provoca a mais estúpida desigualdade.


 Imagens aéreas mostram extensão do protesto contra Jair Bolsonaro em São Paulo

Fonte: G1.globo/SP

Os protestos aconteceram em todos os 26 estados e no DF.

Manifestantes fazem protestos contra Bolsonaro e a favor da vacinação em Brasília — Foto: Adriano Machado/Reuters

Houve atos também em, ao menos, outras 118 cidades brasileiras.

Vídeos do protesto contra Bolsonaro na Av. Paulista

Protestos em Belo Horizonte, MG

Vídeos no Brasil: manifestantes fazem protestos contra Bolsonaro e a favor da vacina

Fonte: G1.Globo/Política

Em outros países também houve protestos Fora Bolsonaro  














Na Itália, por exemplo.





Bolsonaro é um perigo para a humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!