quarta-feira, 23 de junho de 2021

Reportagem: 2º ATO FORA BOLSONARO, em Poços de Caldas. MG


Em Poços de Caldas, o FORA BOLSONARO foi antecipado para sexta-feira, 18 de junho, em função das medidas de restrições impostas pela prefeitura, por exemplo, a falta de transporte coletivo nos finais de semana, em razão das vidas perdidas e casos da covid-19 que não param de aumentar na cidade. São quase 400 vidas perdidas e 11.510 casos confirmados - Dados de 19 de junho, em Poços de Caldas.

Na concentração, pessoas escolhendo os cartazes que carregar na passeata

Por Ana Lúcia Dias

No 1º Ato Fora Bolsonaro, em 29 de maio, sábado, a partir das 15h estiveram presentes cerca de mil pessoas. Neste 2º Ato Fora Bolsonaro em função de ser sexta-feira às 17h, a concentração e depois a passeata com saída prevista às 18h, muita gente não compareceu, mas mesmo assim tivemos cerca de 500 pessoas nas ruas do centro de Poços de Caldas.

Desta vez com apoio da Demutran, Departamento municipal de transito, que colocou agentes de trânsito para ajudar enquanto a passeata cruzava as ruas. O que evitou confusões e desrespeito.

Preparados para sair em passeata. Atente para todas as pessoas de máscara e mantendo o distanciamento. Foram feitas três fileiras como no 1º Ato.

Desta vez o percurso foi um pouco menor de 4,2 km e o término do protesto se deu em outra manifestação: “Você se Importa?” Organizada pelo Coletivo Mulheres pela Democracia, em frente da Prefeitura de Poços de Caldas, que teve a apresentação e interpretação da atriz Selma Mistura, em um momento tão triste para Poços de Caldas. Foi realizada uma homenagem pelas mulheres do Coletivo, que leram os nomes enviados pelo formulário proposto, de pessoas de Poços de Caldas que a covid-19 levou, foram acesas velas com cruzes e flores nas escadarias da prefeitura.


Interpretação da atriz Selma Mistura

Fonte: OGM

Depois da Interpretação de Selma Mistura foi pedido um minuto de silêncio pelas vidas perdidas em Poços de Caldas.

Fonte: OGM


Nas escadarias da Prefeitura, pessoas se emocionam


Por falta de um governo firme que tem a lei do STF (Supremo

Tribunal Federal) a favor de todos os prefeitos dos 5.570

municípios do Brasil. Temos de ouvir a Ciência, em favor de

vidas. 27% das mortes no Estado de São Paulo depois da reabertura dos comércios

Fonte: G1.globo/SP


Na concentração, enquanto se esperava para sair em passeata da praça José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, tivemos a honra de ouvir o ex-prefeito (2001-2004) e vereador por dois mandatos (2013-2020) pelo Partido dos
Trabalhadores (PT), Paulo Tadeu, que é atualmente presidente do Diretório Municipal do PT, de Poços de Caldas que lembrou das lutas, nas décadas de 1960, 70 e 80 contra o golpe militar, governo esse que nos levou à ditadura militar por 21 anos, de 1964 a 1985.

Com a palavra, Paulo Tadeu


Fonte: OGM

O protesto mais uma vez exigiu o impeachment de Bolsonaro, com a palavra de ordem mais ouvida por todos os cantos do mundo: Fora Bolsonaro! O auxílio emergencial digno ao povo brasileiro que paga por isso. (como disse Bolsonaro, em um dos raros momentos de lucidez, o auxílio emergencial vem do dinheiro dos impostos).


2º Ato Fora Bolsonaro, em Poços de Caldas, MG (1a parte)

Fonte: OGM

Foi levantada a questão dos financiamentos da Educação das Universidades Federais, também responsáveis pela pesquisa sobre a covid, que estão em uma situação de fechar as portas, por falta de investimento público. E mais vacinas para todos.


Na concentração, todos (as) de máscara e respeitando o distanciamento. Na passeata também foi pedido pelos organizadores do ato, que a passeata ocupasse toda a largura da ruas e avenidas para que fosse respeitado o distanciamento social. 


2º Ato Fora Bolsonaro, em Poços de Caldas (2ª parte)

Fonte: OGM


Depois desses atos de protesto contra o desgoverno Bolsonaro, em todos os cantos do Brasil e no mundo, Bolsonaro vai insistir em permanecer no poder que lhe é dado pelo povo, portanto, pode ser retirado também pelo mesmo.


Agora, os representantes no Congresso Nacional tem de ter vergonha na cara, e não votar mais nenhum projeto de interesse do governo federal, por exemplo, a privatização da Eletrobrás, dos Correios dentre outras. E mais, projetos de lei que vão contra a Ficha Limpa, como por exemplo, aquele que foi aprovado pela maioria dos deputados da Câmara dos Deputados, nesta semana que abranda as punições para políticos que cometam crimes corrupção.


Fonte: OGM


Haja visto o descaso do governo Bolsonaro com a vacinação do povo brasileiro. Qualquer gestor que tivesse consciência, nem era preciso gabinete paralelo para dar conselhos, por sinal sem ouvir os especialistas em Saúde e na Ciência, um gabinete formado por negacionistas da vida, faria o que precisava ser feito, ou seja, deixar encomendadas as vacinas para que o país não tivesse atingido a marca de mais de meio milhão de vidas perdidas.


Homenagem linda feita no encerramento da passeata pelo Coletivo de Mulheres pela Democracia, pelas vidas perdidas em Poços de Caldas.

Fonte: OGM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!