O que a prefeitura de Poços de Caldas, MG e a população precisa saber é que as árvores são as maiores protetoras do meio ambiente, em especial em uma emergência climática que estamos sentindo com o calor cada vez mais intenso.
Essas obras que o Prefeito Sergio Azevedo está fazendo agora, ao lado do Parque Municipal não precisaria derrubar as árvores. Por que não procurar especialistas na área? Temos tantas universidades e tantos professores gabaritados, que poderiam fazer um projeto ecologicamente sustentável.
Essa destruição das árvores vem vindo desde março deste ano, com a derrubada de mais de 200 árvores saudáveis na Av. João Pinheiro. E de nada adiantou irem até local grupos ecológicos existentes em Poços de Caldas abraçarem as árvores impedindo o corte como: Poços com Árvores, Verde Carinho, SOS planeta sustentável e tantos outros. Mesmo assim as árvores foram mortas.
A prefeitura, ao invés de ouvir quem têm mais conhecimento sobre o assunto, não, saiu destruindo árvores saudáveis.
2023 deve ser o ano mais quente em 125 mil anos diz observatório europeu
Fonte: g1/Meio Ambiente
É bom lembrar aos habitantes que quem sustenta a prefeitura e os secretários, os vereadores (eles são Servidores Públicos do município). Mesmo que sejam temporários... Somos nós com nossos impostos. Eles dependem do nosso voto! Tem eleição municipal ano que vem, 2024.
Para quem não sabe, quanto mais antigas e maiores as árvores, mais combatem o aquecimento global. Como? Fazendo a fotossíntese, para quem não lembra, melhor desenhar!
Processo da fotossíntese
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!