Santa Casa de Salto de Pirapora (SP) — Foto: Reprodução/Google Street View |
"Prefeitura de Salto de Pirapora decreta intervenção na Santa Casa da cidade"
"Medida foi publicada na quarta-feira (1º) e levou em consideração vários pontos, incluindo problemas no atendimento."
Por g1 Sorocaba e Jundiaí
"A Prefeitura de Salto de Pirapora (SP) decretou intervenção na Santa Casa da cidade. A medida, publicada no Diário Oficial da quarta-feira (1º) e levou em consideração vários pontos, incluindo problemas no atendimento, tem validade de 180 dias.
O decreto, assinado pelo prefeito Matheus Marum (PSDB), impede transações de ativos financeiros, como vendas, compras, empréstimos, financiamentos, aplicações, pagamentos, transferências e saques, por qualquer meio eletrônico ou presencial, junto às instituições financeiras em que a Santa Casa de Salto de Pirapora seja titular/cliente.
A medida também impede a retirada de livros contábeis e fiscais, assim como todos os documentos existentes na entidade desde 31 de dezembro, sob pena de responsabilidade cível ou criminal.
Além de ser nomeada uma comissão intervencionista, o decreto seleciona uma funcionária pública da prefeitura para realizar ações em nome do Executivo.
Ao tomar a medida, a prefeitura levou em consideração 30 itens. Entre eles estão os questionamentos feitos pelo Ministério Público, que, segundo o decreto, não foram respondidos pela entidade que até então administrava a Santa Casa.
Foram citados também ausências de médicos plantonistas em algumas especialidades, ofícios, autuações, notificações e e-mails da prefeitura que não foram respondidos pela administração, e desorganização na aplicação dos recursos públicos.
O documento cita, ainda, má-gestão, possibilidade de iminente colapso e "perigo público concreto de deficiência ou paralisação parcial, ou completa, do atendimento hospitalar"."
Fonte: G1/Sorocaba e Jundiaí
Por Ana Lúcia Dias, OGM
A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez um convênio milionário de R$ 64 mi com essa mesma Santa casa do Estado de SP, desprezando a saúde do município. Alegando que essa mesma Santa Casa de Pirapora, SP vai substituir três prestadores de serviços que atuam no município, Humani, Higeya e Sim Saúde.
Fizeram um acordo de 64.586.667,36 pagos em 12 parcelas mensais de 5.382.222,28.
Tiago Mafra |
Tiago Mafra é professor de Geografia da rede pública municipal de ensino e no pré-vestibular comunitário Educafro desde 2009. Brigadista de Solidariedade a Cuba (2011), Especialista em Filosofia (2011) e em Políticas Públicas para Igualdade (2018), Mestre em Educação (2019), Doutorando em Educação. Secretário Geral do PT de Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!