terça-feira, 14 de novembro de 2023

Notícias locais meio ambiente: prefeitura continua matando as árvores pela cidade

Fonte: Jair Pedrosa

Por Ana Lúcia Dias
Depois da devastação de cerca de 250 árvores retiradas da Av. João Pinheiro com desculpa de que tinham árvores ocas, que poderiam cair em cima dos carros, mas 248 árvores é um exagero. Não contente com essa devastação, ele está agora ao lado do Parque Municipal, com a desculpa de alargamento para a passagem dos carros, grandes poluidores do ar.

O prefeito não entende nada de meio ambiente, deveria, sim, ter pedido um projeto das muitas universidades e do Instituto Federal Campus Poços de Caldas, que tem a Gestão Ambiental como curso superior, para fazer um projeto ecologicamente sustentável, por que não?

As árvores mais antigas e maiores são as grandes responsáveis por acumular o gás carbônico e exalar o oxigênio. Esse processo é o chamado de fotossíntese. Fora as sombras que elas proporcionam neste calor escandante que vamos viver nos próximos anos em função do próprio descuido da humanidade. 

Esqueceram da natureza, da flora, da fauna tão importantes à sobrevivência humana. Agora, temos de aguentar a natureza se rebelando. E temperaturas chegando acima dos 40º em montanhas.

No Rio de Janeiro, a sensação térmica pode chegar a 53º 

Por Hora 1

  • "Onda de calor continua forte por todo o Brasil, colocando 15 estados e o DF em estado de alerta nesta terça-feira (14).

  • Rio de Janeiro tem máxima de 41°C com sensação térmica de aproximadamente 53°C; em São Paulo a máxima é de 38°C, com sensação de 40°C.

  • A baixa umidade do ar à tarde preocupa, entre 12% e 30% no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

  • O Sul está com alerta para temporais, com chuvas de até 80mm."



"Três capitais vão registrar pelo menos 40 °C nesta terça. Rio de Janeiro tem máxima de 41°C com sensação térmica próxima a 53°C, para São Paulo a máxima é de 38 °C, com sensação de 40°C. Cuiabá e Teresina vão registrar 41°C e 40°C, respectivamente."

Fonte: Hora 1  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!