Fonte: UOL
"O presidente da França, Emmanuel Macron, antecipou as eleições depois da vitória acachapante da extrema-direita nas eleições europeias. A líder do partido Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen, afirmou que o grupo está ‘pronto’ para assumir o poder no país."
Fonte: UOL
"A decisão do presidente francês acontece em meio à divulgação dos primeiros resultados das eleições parlamentares da União Europeia. Institutos de pesquisa franceses projetam o partido de extrema-direita RN (Reunião Nacional) à frente dos demais.
Liderado pelo ultradireitista Jordan Bardella, o Reunião Nacional obteve cerca de 32% dos votos na eleição deste domingo, mais que o dobro dos 15% da chapa de Macron, de acordo com as primeiras pesquisas apuradas pela agência de notícias Reuters.
De acordo com a Reuters, os eleitores dos 27 países da União Europeia elegeram 720 legisladores para o Parlamento Europeu para os próximos cinco anos neste domingo. Nos quatro dias de votação em todo o bloco houve uma "clara mudança para a direita", diz a agência."
Fonte: g1/Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!