quarta-feira, 19 de junho de 2024

Ulisses Guimarães: "os políticos têm medo do povo nas ruas"

Fonte: UOL

Por Ana Lúcia Dias

Por que ele colocou em pauta de urgência esse projeto de Lei (PL1904)? No mínimo pensou que a sociedade brasileira, as mulheres, em especial os grupos feministas não fariam nada!

Mas se enganou, caro deputado, Arthur Lira, o Brasil e está cansado de ver tantas pautas colocadas em votação de urgência. Foram 284 pautas só no primeiro semestre deste ano de 2024. Mas esse PL 1904 mexeu com a parte da sensível da sociedade, as mulheres que são mais da metade da população brasileira e também para alguns homens sensatos.

"Diante da repercussão negativa com a aprovação da urgência do projeto que equipara aborto ao crime de homicídio" - Arthur Lira (PP- AL) para endossar o PL 1904, em busca de apoio para seu sucessor na presidência da Câmara, o projeto é do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). A articulação contou com apoio da bancada evangélica… 

Bem dizia o saudoso Ulisses Guimarães: "os políticos têm medo do povo nas ruas". As manifestações foram em todo o país do norte ao sul, embora o Sul do país esteja ainda sob efeito da tragédia, mas lá também aconteceu passeata em defesa do direito da mulher. 

Mulheres em Porto Alegre, RS   Foto: Josiel Rodrigues
 
Rio de Janeiro – Protesto contra o PL 1904/24 reuniu mulheres na Cinelândia. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Manifestantes em Pernambuco reunidos na Praça do Derby Foto: Ricardo Fernades / Folha de Pernambuco

    Em Ilhéus, BA Foto: @doulabelguerra

As mulheres e homens contra este PL 1904 se reuniram no Brasil todo. É assim que se faz, já que não temos verdadeiros representantes do povo. A sociedade que os sustenta precisa mostrar que não é bem assim para todos os projetos retrógrados. Unidos Somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!